Câmara de Vereadores aprova revitalização da arena do Porto do Baé

Em Sessão Ordinária, vereadores também autorizaram a destinação de recursos para o setor esportivo municipal

Deógenes Nogueira – Ascom/CMBG

Na noite desta segunda-feira (21), aconteceu a 50ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Barra do Garças, que contou com diversas deliberações entre os vereadores e aprovações de relevantes projetos em prol do município. A Sessão foi realizada presencialmente e transmitida por meio do YouTube e das redes sociais da Câmara.

Na ocasião, o vereador Paulo Bento relatou sobre uma visita realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos distritos de Indianópolis e Vale dos Sonhos, na última quinta-feira (17). Juntamente com outros colegas parlamentares, o vereador trouxe algumas reivindicações dos servidores das unidades de saúde dos distritos visitados.

Ainda na referida Sessão, os vereadores parabenizaram a Prefeitura Municipal de Barra do Garças pela ação civil pública movida, na última semana, contra a empresa Delta Express Transporte Rodoviário Urbano, a GarçasTur, em relação à decisão da empresa pelo encerramento dos benefícios de gratuidade no transporte de idosos e estudantes com 50% de desconto no valor da passagem.

“O Poder Executivo Municipal mostrou sua independência e ordenou uma ação civil pública, com pedido liminar, para que o judiciário obrigasse a empresa a cumprir o contrato e a própria Lei que exige que esse serviço seja disponibilizado à população”, complementou o parlamentar Jairo Gehm.

Aproveitando a oportunidade, os parlamentares também comentaram sobre a reunião realizada na manhã desta segunda-feira (21) com o prefeito municipal, Adilson Gonçalves, a fim de buscarem soluções para diversas demandas da população, como a sobrecarga da Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças, a ausência de médicos nas unidades básicas de saúde e diversas outras demandas.

“Estivemos reunidos com o prefeito municipal, o secretário de saúde do município, o Dr. Rafael Joviano, coordenador da UPA; representantes da secretaria de Transportes e da secretaria de Obras, e organizamos um calendário com o intuito de nos reunirmos, quinzenalmente, com o prefeito municipal e os secretários, para encaminharmos as demandas recebidas pela Câmara”, relatou o vereador Dr. Neto.

O vereador Dr. Florizan destacou que um dos objetivos deste trabalho conjunto entre as autoridades “é buscar formas de otimizar da melhor maneira possível os atendimentos nas UBS’s e Policlínicas, além de equipá-las mais para reduzir a sobrecarga da UPA e do Pronto Socorro Municipal”.

Em entrevista para a TV Câmara, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Pedro Filho, ressaltou sobre uma indicação de sua autoria, enviada à Prefeitura Municipal, referente à necessidade de criação de uma Casa de Apoio em Cuiabá, para auxiliar na estadia dos munícipes barra-garcenses que precisarem realizar tratamentos de saúde na capital do estado.

Dos projetos aprovados nesta Sessão, cabe ressaltar o Projeto de Lei nº 030/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a aquisição de veículos para dar suporte à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no desenvolvimento de atividades esportivas, como o transporte de atletas e da própria equipe da Secretaria. Outro projeto que merece destaque é o Projeto de Lei nº 032/2022, também de autoria do Executivo Municipal, voltado para a revitalização do campo de futebol do Bairro Vila Maria.

Mais um importante projeto autorizado pelos parlamentares na referida Sessão, foi o Projeto de Lei nº 031/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial destinado para a revitalização da arena do Porto do Baé, um dos mais importantes espaços de realização de eventos culturais e esportivos do município de Barra do Garças.

A execução da ação de revitalização faz parte do termo de convênio nº 0956-2021, celebrado com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, alocados na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras.

Seja o primeiro a comentar sobre "Câmara de Vereadores aprova revitalização da arena do Porto do Baé"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*