Equipe de enfermagem da Unimed Araguaia passa por capacitação sobre manejo no tratamento de feridas

Da Assessoria

Cerca de 50 profissionais de enfermagem que fazem parte do quadro de colaboradores da Unimed Araguaia participam durante todo o dia de hoje (31/03) do curso “Tratamento de Feridas”, que está sendo ministrado pela Enfermeira Dermatológica Raquel Reis, no auditório da cooperativa.

A enfermeira responsável técnica do Home Care Unimed Araguaia Cintia Araújo, explica que o objetivo desse curso é levar para os profissionais mais informações sobre o manejo de feridas, identificação da etiologia da ferida, saber o momento da troca, os encaminhamentos necessários e garantir segurança a equipe de enfermagem da Unimed Araguaia quanto à utilização da melhor estratégia, pois o enfermeiro é o detentor da prescrição e conhecimento. “Queremos melhorar a assistência dos nossos profissionais, trazendo o conhecimento de qualidade a todos. O conhecimento obtido proporciona aos profissionais da saúde fazer uma melhor avaliação da ferida e utilizar da melhor maneira os produtos, como medicamentos e insumos, obtendo uma cicatrização mais rápida e garantindo melhor custo-benefício”. Afirma.

A enfermeira dermatológica Raquel Reis, que atua na capital mato-grossense, conta que no dia a dia, os pacientes sofrem com lesões crônicas e de diferentes tipos, como; pé diabético, úlcera venosa, úlcera arterial, lesão por pressão, entre outros. “Esse curso é fundamental nos dias atuais, pois as equipes de enfermagem precisam estar preparadas tecnicamente com as melhores condutas para que elas saibam como avaliar e definir o melhor tratamento, que envolve a utilização correta do produto para se obter um melhor custo-benefício no tratamento de feridas”. Destaca Raquel.

Seja o primeiro a comentar sobre "Equipe de enfermagem da Unimed Araguaia passa por capacitação sobre manejo no tratamento de feridas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*