Câmara Municipal de Barra do Garças realiza mais uma Sessão Legislativa

Na ocasião, os vereadores receberam membros do Movimento Estudantil Araguaia no Plenário da Câmara Municipal

Deógenes Nogueira
Ascom/CMBG

Aconteceu, na noite desta segunda-feira (4), mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Barra do Garças, que pôde ser acompanhada presencialmente, no Plenário da Câmara Municipal, e também pelas redes sociais da Câmara.

A Sessão, em questão, já é a 52ª Sessão Legislativa da atual Legislatura da Câmara Municipal de Barra do Garças e, como de costume, deliberações e decisões de interesse público foram realizadas pelo Poder Legislativo do município barra-garcense.

O vereador Paulo Bento (PL), aproveitou a ocasião para realizar uma pequena prestação de contas de suas últimas ações. Ao longo da última semana, o parlamentar visitou algumas aldeias indígenas localizadas no município e relatou brevemente sobre as condições de algumas estradas que levam até os locais.

“As estradas praticamente já não têm mais. Teve lugar que tivemos que abrir estrada no mato, porque a estrada não tinha como passar mais. Os buracos estavam muito profundos. Nós tivemos que entrar no Cerrado para podermos chegar no destino e, por isso, estou refazendo algumas indicações e citando o nome das aldeias com esses problemas”, complementou o vereador Paulo Bento.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Filho (PSD), entrevistado pela TV Câmara, comentou sobre a apresentação de um importante Projeto de Lei, de sua autoria, relacionado ao procedimento licitatório da Câmara Municipal.

O PL nº 007/2022, que ainda passará por deliberação e votação no Plenário da Câmara Municipal, visa garantir a obrigatoriedade do Poder Legislativo Municipal de realizar a transmissão ao vivo em áudio e vídeo, via Internet, das Sessões Públicas de Licitações nos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Barra do Garças.

“O objetivo é dar um pouco mais de transparência para você, que está aí na sua casa, saber como está funcionando o processo de compras executado pela Câmara de Barra do Garças”, finalizou o parlamentar Pedro Filho sobre o PL de sua autoria, referente ao processo licitatório da Câmara.

A Sessão também contou com a presença de membros do Movimento Estudantil Araguaia, movimento criado após a decisão da empresa de transporte rodoviário urbano, GarçasTur, de suspensão do benefício de gratuidade no transporte de idosos e também do benefício no transporte de estudantes com o desconto de 50% no valor da passagem, concedido por meio do passe livre estudantil.

O estudante do curso de Geografia, Jheury Souza, relatou sobre algumas condições logísticas e estruturais oferecidas pela empresa de transporte GarçasTur e ressaltou que “é necessário que a gente se mantenha mobilizado e tenha esse acompanhamento junto com os vereadores, o Poder Executivo Municipal e a empresa, para garantir que o transporte realmente aconteça aqui na cidade”.

Diversos vereadores aproveitaram para agradecer a presença dos estudantes no Plenário da Câmara Municipal e os parabenizar pela iniciativa. Os parlamentares que se pronunciaram também manifestaram apoio por esta causa estudantil.

Seja o primeiro a comentar sobre "Câmara Municipal de Barra do Garças realiza mais uma Sessão Legislativa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*