Prefeito Dr. Adilson acompanha entrega de próteses pelo Programa Brasil Sorridente

Mais de 150 peças foram confeccionadas e cerca de 130 pessoas foram beneficiadas pelo Programa neste ano.

SECOM-BG

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou as próteses confeccionadas pelo Programa Brasil Sorridente. Cerca de 130 pessoas foram beneficiadas com o Programa e o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, esteve presente na entrega das peças.

O Programa Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e possibilita o acesso ao serviço de prótese dentária, entre outros, para comunidades locais com baixo acesso à saúde bucal. A Dona Raimunda, beneficiária desta etapa da ação, enfatizou a importância do Programa em Barra do Garças. “Tem que continuar, porque muitas pessoas não podem pagar o preço que custa”, disse.

O Coordenador de Saúde Bucal de Barra do Garças, Leandro Melo, explica que haverão outras fases do Programa dentro do município. “Ainda temos uma fila de espera, mas será um trabalho que acontecerá rotineiramente e vamos atender de acordo com a demanda e a capacidade de produção”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Adilson Tavares Lopes, a atual administração tem dado atenção ao Programa visando levar dignidade para a população. “Existe uma mudança na qualidade da saúde, pela mastigação, e na autoestima, porque a pessoa pode voltar a sorrir”, disse o secretário.

O prefeito Dr. Adilson esteve presente na entrega das próteses e avaliou os avanços que o Programa possibilitou, principalmente para as pessoas idosas. “Fico muito feliz quando vejo alguém com mais idade podendo dar um sorriso alegre e bonito, então é isso que a gente está buscando”, completou.

Os interessados em participar do Programa devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima e passar por avaliação pelo dentista. Se houver necessidade, o paciente entra na lista de espera e aguarda o contato pela equipe do Programa.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito Dr. Adilson acompanha entrega de próteses pelo Programa Brasil Sorridente"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*