Barra-garcenses se destacam e garantem pódio na Corrida de Reis em Cuiabá

Francielly Marcondes e Peterson Ribeiro ficaram em 5º lugar na competição. Mais 43 atletas do município participaram da maior corrida de rua do centro oeste.

 Neiriane Santos/SECOM-BG

Neste domingo (19), foi realizada a 37ª edição da maior corrida de rua do centro oeste, a Corrida de Reis, em Cuiabá. A maratona de mais de 10 km reuniu mais de 15 mil participantes de todo o Brasil e do exterior. Dentre os melhores classificados na categoria geral feminina e masculina, dois atletas barra-garcenses se destacaram. 

Os atletas representantes da Barra do Garças Associação de Atletismo, Peterson Ribeiro e Francielly Marcondes, garantiram ambos a 5º colocação na categoria geral da competição. Francielly foi a segunda brasileira melhor colocada na categoria feminina, com 38 minutos e 55 segundos, e na categoria masculina, Peterson Santos Ribeiro, completou o percurso com 31 minutos e 23 segundos.

O técnico e vice-prefeito de Barra do Garças, Prof. Sivirino, participou da preparação dos atletas e também foi convidado para ser um dos comentaristas oficiais do evento no portal Primeira Página, do mesmo grupo da TV Centro América de Cuiabá. 

“Fico muito orgulhoso de ver o trabalho que desempenhamos com esses atletas sendo reconhecido dessa maneira, agradeço a toda a equipe do portal pelo convite e espero poder contribuir novamente nas próximas edições”, afirmou Severino. 

Ao todo, mais de 43 atletas barra-garcenses participaram da competição representando o município na capital, sendo oito atletas da categoria de elite. O atleta Xavante, Júlio Mi’é, também participou da maratona após ser classificado durante a Olimpíada Cultural Xavante. 

Mais quatro competidores de Barra do Garças conquistaram uma boa colocação no ranking geral, sendo eles: André Ramos de Souza em 6º lugar; Fábio Rodrigues de Souza em 8º lugar; Leonardo dos Santos Macedo em 10º lugar; Hiago Silva de Oliveira 11º lugar.

Prof. Sivirino destacou a importância dessa representação dos atletas barra-garcenses: “Nós temos atletas de alto nível no nosso município, a prova disso é que estamos presentes em diversas competições e retornamos para casa sempre com bons resultados e dessa vez não seria diferente. Barra do Garças tem sido muito bem representada por onde vamos, seja dentro ou fora do país”. 

Os competidores contaram com apoio da Prefeitura de Barra do Garças, Câmara de Vereadores, Infobarra, Escola Interativa Coopema e Unimed Araguaia.

Novas Competições

A partir de quarta-feira (22),  seis atletas da Barra do Garças Associação de Atletismo participarão da nova edição do Troféu Brasil, a principal competição de atletismo da América Latina, que será realizada no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Os atletas, Francielly Marcondes, Peterson Ribeiro, Jânio Marcos, Júlia Gonçalves, Karine Lopes e Elaine Gama, participarão da competição entre os dias 22  a 25 de junho.

Ao todo os atletas da Barra do Garças Associação de Atletismo já conquistaram mais de 97 medalhas de ouro em competições nacionais e internacionais, desde 2004. 

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra-garcenses se destacam e garantem pódio na Corrida de Reis em Cuiabá"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*