Prefeitura de Barra do Garças e Corpo de Bombeiros realizam 29ª edição da Corrida Homens do Fogo

A corrida vai distribuir 14 mil reais em premiações e está marcada para dia 10 de julho

SECOM-BG

A prefeitura de Barra do Garças anunciou, na tarde desta terça-feira (28), a realização da Copa Araguaia de Atletismo – 29ª Corrida Homens do Fogo, que deverá acontecer às 9h00 da manhã do próximo dia 10 de julho. A competição vai distribuir 14 mil reais em premiações para os primeiros colocados da maratona de 7,5 km. 

A corrida, tradicional em Barra do Garças, é realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso. Reconhecida como uma prova oficial pela Federação de Atletismo de Mato Grosso, a prova seguirá as regras da Confederação Brasileira de Atletismo.

A secretária de Esportes, Romaira Pereira, explica que a última edição da Corrida Homens do Fogo em Barra do Garças aconteceu em 2016, mas desde 2013 a prefeitura não firmava parceria para a realização da prova. “Temos imensa honra de restabelecer esse vínculo com o Corpo de Bombeiros por tudo que essa competição representa para nossa cidade”, disse.

A competição será dividida entre as categorias Geral e por faixa etária, e cada categoria dividida por entre masculino e feminino. Na categoria Geral, os cinco primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro que vão de R$300,00 à R$1.200,00. Já na categoria por faixa etária, haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados apenas. Não haverá, porém, a possibilidade de acumular a premiação em dinheiro pelas duas categorias.

Os participantes acima de 14 anos irão competir na prova principal, os demais poderão se inscrever na corrida Kids, que é organizada pela BGAAT (Barra do Garças – Associação de Atletismo) e terá a largada mais cedo, às 8h00 da manhã.

Os interessados em participar da 29ª Corrida Homens do Fogo devem realizar sua inscrição pelo site (link) até o dia 8 de julho. As inscrições para a corrida Kids podem ser feitas na Vila Olímpica (Casa do Atleta) ou no início da corrida, entre as 07h00 e as 08h00 da manhã. 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças e Corpo de Bombeiros realizam 29ª edição da Corrida Homens do Fogo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*