“Nosso objetivo é garantir melhores condições no treinamento de atletas e mais qualidade de vida para a população”, declara Dr. Adilson sobre reforma da Vila Olímpica

O antigo revestimento degradado da pista foi retirado e já foi realizada a aplicação de novo material.

Autor: Layra Santana/Secom-BG

No mês de maio deste ano, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início à reforma na Vila Olímpica, que continua avançando, após 17 anos sem serviços de reformas no local.

A Vila Olímpica foi inaugurada em 2005 e conta com um espaço esportivo e uma pista de atletismo que são usados por competidores e pela população local e, desde então, se tornou um espaço tanto esportivo quanto de lazer para a comunidade barra-garcense.

Com aplicação de mais de 200 mil reais, o investimento para a obra foi adquirido a partir de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva e o projeto de reforma da Vila Olímpica inclui o nivelamento da pista e suas bordas, a instalação de canaletas e drenos pluviais, além do equipamento do espaço com alambrado (tela de proteção), um portão de entrada e um estacionamento.

A pista é muito utilizada para o treinamento dos atletas que são atendidos pela Casa do Atleta do município e que representam o município de Barra do Garças em competições nacionais e mundiais. O atleta Fábio Rodrigues, relatou que essa reforma é extremamente importante, devido a necessidade de uma pista mais adequada e segura para o treinamento dos atletas.

“Tinham várias degradações na pista e isso pode prejudicar os atletas, causar lesões. A pista é o nosso instrumento de trabalho. Precisamos dessa pista bem preparada para a gente fazer nossos treinos e aqui é onde a gente se desenvolve. Então, quanto melhor ela estiver, melhor a condição de treino”, acrescentou o atleta.

De acordo com o fiscal da obra, o arquiteto e urbanista Abel Vinicius, a empresa responsável já realizou diversos serviços, como a retirada do material velho da pista, a aplicação de material novo, compactação e também realizou a construção de uma caixa de salto, para melhorar a qualidade e a segurança do treinamento dos atletas.

Frequentada por centenas de pessoas diariamente, entre atletas e pessoas da população em geral, a Vila Olímpica é um espaço muito importante para a promoção do esporte, lazer e saúde voltado para a população local. “Nosso objetivo é garantir melhores condições no treinamento de atletas e mais qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito municipal, Dr. Adilson, sobre a reforma no local.

Seja o primeiro a comentar sobre "“Nosso objetivo é garantir melhores condições no treinamento de atletas e mais qualidade de vida para a população”, declara Dr. Adilson sobre reforma da Vila Olímpica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*