Obra de readequação emergencial no Pronto-Socorro segue em estágio avançado

Uma ala da maternidade já foi concluída. Com investimento de 1,5 milhão serão instalados forros, rampas de acessibilidade e reformada toda a rede elétrica e hidráulica do Hospital

Por Jessé Santos | SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças está promovendo, desde o início deste mês de julho, adequações emergenciais no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck. Em estágio avançado, a obra inclui a pintura de todo o prédio e a restauração da rede elétrica e hidráulica, além da instalação de forros e rampas de acessibilidade.

Por anos, o Hospital enfrentava problemas estruturais, como vazamentos, infiltrações e falta de acessibilidade. Segundo a Prefeitura, com a adequação esses problemas serão solucionados.

A obra é fruto de uma parceria da administração municipal com o Governo do Estado de Mato Grosso e o Deputado Estadual Max Russi, que viabilizou a liberação de 1,5 milhão de reais para a realização do trabalho. O objetivo é adequar a estrutura do Hospital para elevar a qualidade do atendimento oferecido à população.

A destinação da verba foi realizada no contexto da iminência de abertura do curso de graduação em Medicina na cidade de Barra do Garças, no Centro Universitário do Araguaia (Univar). O uso das instalações do Hospital Municipal está incluso na parceria firmada entre a Prefeitura e a instituição de ensino.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, o prédio que sedia o Hospital não teria condições de atender aos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação, inviabilizando a parceria com o Univar e, consequentemente, a vinda do curso de Medicina. “É uma oportunidade que não podemos deixar passar, tanto para implantar o curso, que vai agregar muito com a Saúde do município, quanto para melhorar de imediato o atendimento para a população, mas uma reforma maior será feita em um futuro breve”, detalhou o prefeito.

Seja o primeiro a comentar sobre "Obra de readequação emergencial no Pronto-Socorro segue em estágio avançado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*