Ministro promete lado de MT do Anel Viário entregue dia 15 de Setembro e o de GO em Dezembro

Foto: TV Câmara

O Governador Mauro Mendes destacou a importância da obra para o estado de Mato Grosso

Câmara BG

O Ministro de Infraestrutura do Governo Federal visitou Barra do Garças na manhã desta segunda-feira, Marcelo Sampaio vistoriou as obras de construção do Contorno Viário de Barra do Garças acompanhado do Governador Mauro Mendes (UB) e o Senador Wellington Fagundes (PL). Após percorrer o trajeto a comitiva passou pela ponte do Rio Garças, que está encabeçada dos dois lados e seguiu para a Ponte sobre o Rio Araguaia, entre os municípios de Pontal do Araguaia-MT e Aragarças-GO.

Na divisa dos dois estados, Marcelo Sampaio concedeu uma entrevista coletiva em que confirmou a entrega do lado de Mato Grosso do Anel Viário no aniversário de Barra do Garças, dia 15 de Setembro, “Nós vamos concluir a primeira parte aqui (Mato Grosso) em Setembro e em Goiás em Dezembro”, disse. Segundo o Senador Wellington Fagundes é um momento esperado por décadas, “Eu estou nesta luta desde 2003, na época do ex-prefeito Wanderlei Farias, depois em outra gestão o dinheiro que estava em caixa foi devolvido, tivemos de retomar de novo e depois de muitos problemas enfrentados vemos este sonho muito próximo de concretizar”.

O Governador Mauro Mendes destacou a importância da obra para o estado de Mato Grosso, “Muito importante para Barra do Garças e Pontal do Araguaia, enfim, ao Araguaia e todo Mato Grosso, assim como Aragarças e Goiás”. Para o Deputado Estadual Max Russi, esta obra vai mudar a logística da região, “É um novo cenário para o Araguaia, com uma nova logística que beneficia a região e o Estado”. O Presidente da Câmara Municipal Pedro Filho recordou da luta histórica pela obra, “Eu participei de reunião sobre o anel viário desde a época do ex-prefeito Wilmar Peres, e agora, mais de 20 anos depois estamos vendo virando realidade, ainda falta uns 7 metros para encabeçamento da ponte do lado de Goiás mas está caminhando para a conclusão da obra neste ano”, frisou. Participaram também os vereadores Ronair Nunes, Zé Gota, Paulo Bento, Jairo Marques, Pebinha, Dr. Neto e Secreta Bike.

Estiveram presentes também o Deputado Federal José Medeiros, os prefeitos Dr. Adílson (Barra do Garças), Adelcino Lopo (Pontal do Araguaia), Ricardo Galvão (Aragarças-GO) e Getúlio Dutra (Araguaiana), os vice-prefeitos Professor Sivirino (Barra do Garças) e Luciano Costa (Pontal do Araguaia). No período da tarde o Ministro de Infraestrutura, Marcelo Teixeira, faz uma apresentação e participa de uma reunião sobre a Ferrovia Fico, trecho que liga Mara Rosa-GO a Água Boa-MT.

Seja o primeiro a comentar sobre "Ministro promete lado de MT do Anel Viário entregue dia 15 de Setembro e o de GO em Dezembro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*