Parlamento Mirim – Câmara de Barra do Garças aprova projeto que incentiva participação política de estudantes

Proposta do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Filho (PSD), foi aprovada por unanimidade na segunda-feira (03)

Andrezza Dias/Semana7

Vereadores de Barra do Garças aprovaram por unanimidade, nesta segunda-feira (03), o projeto que institui a criação do Parlamento Mirim, um programa que tem o objetivo de estimular a cultura democrática e a participação política e cidadã de estudantes do ensino fundamental e médio nas atividades parlamentares.

Para o autor do projeto, vereador Pedro Ferreira da Silva Filho (PSD), o Parlamento Mirim também desperta nos participantes o interesse nas Ciências Políticas, na gestão pública e nas regras jurídicas e de poder que organiza a cidade, e fortalece o conceito pleno da cidadania que envolve direitos e deveres.

A proposta ainda institui no âmbito da Casa de Leis o ‘Dia do Parlamento Mirim’, a ser comemorado, anualmente, nos dias 03 de maio (Dia do Parlamento) e 11 de agosto (Dia do Estudante).

De acordo com o texto aprovado, o programa será implementado nas modalidades Infanto-Juvenil e Jovem, com a participação de alunos de 11 a 17 anos, nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio.

As inscrições para o Parlamento Mirim – Infanto-Juvenil, terão início na primeira quinzena de fevereiro do ano que vem, quando a Presidência da Câmara encaminhará expediente as escolas. Já na última quinzena de maio ocorrerão as inscrições para o Parlamento Mirim – Jovem.

Seja o primeiro a comentar sobre "Parlamento Mirim – Câmara de Barra do Garças aprova projeto que incentiva participação política de estudantes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*