INFRAESTRUTURA – Ministro diz que tráfego do anel viário de Aragarças será liberado no final deste mês

Reprodução/Jornal Opção

Marcelo Sampaio, ministro da Infraestrutura, anunciou conclusão de obras em Goiás durante reunião com o governador do estado, Ronaldo Caiado

Andrezza Dias/Semana7 (Com informações do Jornal Opção)

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), na terça-feira (11), onde anunciou a federalização da rodovia estadual GO-118, que corta a região da Chapada dos Veadeiros, e a conclusão de obras no estado, entre elas o contorno viário de Aragarças, município que faz divisa com Mato Grosso.

As obras anunciadas são parte de um pacote de infraestrutura, das quais algumas já estão em andamento, como o contorno da BR-060, em Jataí, com previsão de entrega para dezembro deste ano, e o contorno da BR-070, em Aragarças, que deve ser concluído ainda neste mês de outubro. Já na BR-080, em São Miguel do Araguaia, a construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, está com 60% de execução. Os investimentos que serão repassados para concluir estas três obras chegam a R$ 66 milhões, conforme informado pelo ministro.

Segundo Caiado, esse conjunto de investimentos da União terá impacto positivo para o desenvolvimento de Goiás por facilitar a logística do setor agropecuário. “No Nordeste goiano, vamos abrir uma área produtiva de mais de 2 milhões de hectares de terras e, no Vale do Araguaia, serão 600 mil hectares de terras”, afirmou.

Além da federalização da GO-118, a qual passa a ser chamada de BR-010, o ministro assegurou ainda o novo contrato de concessão da BR-153/060, que irá determinar a construção de um anel viário contornando Goiânia e a intensificação de manutenção de rodovias.

https://www.instagram.com/p/CjlPHkEj8g3/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

Seja o primeiro a comentar sobre "INFRAESTRUTURA – Ministro diz que tráfego do anel viário de Aragarças será liberado no final deste mês"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*