Com 284 casos ativos, o município liberou a 4ª dose para maiores de 18 anos em setembro e já começou a vacinar crianças a partir de 6 meses de vida
Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Barra do Garças divulgou os últimos dados do Boletim Epidemiológico, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que registrou o total de 284 casos ativos de Covid-19 no município. Também foram registradas pelo Vacinômetro municipal que mais de 20 mil pessoas ainda estão com doses da vacina em atraso.
Segundo o prefeito Dr. Adilson Gonçalves, levando em consideração o aumento expressivo de casos e de doses em atraso, a Prefeitura Municipal decretou no último mês o uso obrigatório de máscaras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal e demais centros de saúde do município, públicas e privadas.
“Seguindo recomendações das autoridades de saúde, determinamos também o uso de máscaras de proteção para pessoas com sintomas gripais e suspendemos eventos públicos pelos próximos 15 dias, pensando na saúde da população, enquanto acompanhamos os dados”, contou o prefeito.
De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, desde setembro a 4ª dose do imunizante contra a Covid-19 já está liberada para a população acima de 18 anos e a 1ª e 2ª doses de vacinas para o público infantil a partir de 3 anos de idade e a 3ª dose para a população a partir de 12 anos. Também já está disponível a Pfizer Baby para bebês e crianças entre 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades.
A vacinação de Covid-19 está sendo realizada em todas as UBS’s, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com exceção da UBS do bairro Recanto das Acácias e da Policlínica do bairro São José, que não possuem sala de vacinação. Para a aplicação da vacina, lembre-se de levar o cartão de vacina e o cartão do SUS ou CPF.
Seja o primeiro a comentar sobre "Casos de Covid-19 crescem em Barra do Garças e mais de 20 mil pessoas ainda estão em atraso com doses da vacina"