ARAGUAIA NOTÍCIA
O turista português, Cândido Henrique Reis Pires, de 52 anos, faleceu no início da tarde de segunda-feira (13/2) na cidade de Barra do Garças-MT, após infarto que sofreu na Escadaria da Fé, que dá acesso ao Cristo Redentor, no Parque Estadual da Serra Azul.
Cândido que estava na cidade visitando a família da esposa, quando decidiu participar de um passeio na serra para conhecer o Cristo de Barra do Garças, que é parecido com a imagem famosa do Rio de Janeiro, e infelizmente passou mal quando retornava do passeio. De acordo com informações, o turista já tinha subido os 1.200 degraus da escadaria e infartou no retorno, por volta mais ou menos do degrau 500, no meio da escadaria.
Ele foi atendido inicialmente pelos bombeiros que fizeram procedimento de reanimação e depois o encaminharam a Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças, a UPA. E lá, o turista ficou internado num leito semi-intensivo, todavia não resistiu e faleceu.
A família da esposa em Barra do Garças lamentou ocorrido. Já tivemos vários casos de pessoas que passam la ou não aguentam fazer todo o percurso a pé da escadaria. Lembrando que o percurso conta com paradas para descanso e até mesmo guarda-mão em alguns trechos, porém exige muito esforço físico de quem está subindo.
A Escadaria da Fé em Barra do Garças foi construída em 1993 pelo já falecido prefeito Wilmar Peres de Farias devido a romaria de fiéis durante a semana santa que sobem a serra para agradecer a Deus, fazer orações e até mesmo pagar promessas.
Lamentamos a morte do sr Cândido.
Seja o primeiro a comentar sobre "Turista de Portugal infarta e morre em Barra do Garças quando descia Escadaria da Fé do Cristo Redentor"