A campanha busca incentivar os contribuintes a destinarem uma parte do Imposto de Renda 2023 aos fundos municipais dos direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso
A campanha tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Garças e da Secretaria de Assistência Social, mas os fundos arrecadados são geridos pelos conselhos e acompanhados pelo Ministério Público Estadual. “É uma campanha que mostra a responsabilidade social dos contribuintes e que ajuda a garantir a formação, educação e proteção desse público”, disse a secretária Executiva do Espaço Democrático dos Conselhos, Raquel Nabarrete.
Ao fazer a declaração do Imposto de Renda, as pessoas físicas podem doar de 3% a 6% do valor total, já a pessoa jurídica pode destinar 1% do valor total para o público alvo da campanha. Os interessados em obter mais informações podem procurar a secretaria de Assistência Social ou se dirigir até um escritório de contabilidade.
Os moradores que quiserem contribuir com as ações voltadas para crianças, adolescentes e idosos de Barra do Garças, independente da declaração do IR, podem fazer as doações nas seguintes contas:
Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA)
Banco do Brasil
Agência: 0571-1
Conta Corrente: 147744-7
CNPJ: 13.670.101/0001-11
Fundo Municipal do Idoso
Banco do Brasil
Agência: 0571-1
Conta corrente: 157724-7
CNPJ: 18.328.196/0001-03
Seja o primeiro a comentar sobre "Conselhos Municipais de Barra do Garças iniciam campanha “Declare o seu amor”"