V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne mais de 150 pessoas para debater políticas públicas

A atividade gratuita, realizada no Univar, elegeu delegados para representar o município na Conferência Estadual

 
Secom-BG

Na última quinta-feira (30), foi realizada a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Direitos humanos de crianças e adolescentes no cenário pós-pandêmico: violações, ações para reparação e políticas de proteção integral”, no Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar). 

Realizado a cada dois anos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o evento contou com o apoio da Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Assistência Social, e buscou reunir crianças, adolescentes, professores, e a sociedade civil no geral para discutir políticas públicas. 

“Nosso objetivo foi discutir as políticas públicas que estão acontecendo em nosso município voltada para as crianças e adolescentes, principalmente no cenário pós pandemia. Sabemos que durante a pandemia houve a violação dos direitos desse público e nós queremos ouvir deles as propostas para melhorar essas políticas”, disse a secretária Executiva do Espaço Democrático dos Conselhos, Raquel Nabarrete.

A presidente da Conferência e Assessora Pedagógica, Cristina Alves, acrescentou que a atividade é um importante espaço democrático de debate coletivo que fortalece o vínculo entre poder público e sociedade, proporcionando mais condições de fazer políticas públicas intersetoriais mais efetivas. “Este é um momento ímpar para todos nós, pois contribui para fortalecer as nossas políticas públicas. O trabalho em conjunto garante mais resultados. Do evento saem muitas coisas boas que podemos disseminar por aí”, finalizou a presidente.

O evento contou com a presença de mais de 150 pessoas, e dessas, oito pessoas foram escolhidas como delegadas para participarem da Conferência Estadual.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne mais de 150 pessoas para debater políticas públicas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*