Secom/Aragarças-GO
Todos os vereadores com direito a voto da legislatura atual da Câmara Municipal de Vereadores de Aragarças – GO (Cidade distante 375 km ao oeste da capital Goiânia), foram favoráveis na Sessão Ordinária e posteriormente na Sessão Extraordinária, realizada na sequência, nesta segunda-feira, 03, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular autorizando manutenção e recapeamento com recursos próprios e emendas pela Prefeitura Municipal de Aragarças do trecho de 3,43 km em perímetro urbano das BR´s 070/158. Exceto a vereadora Maria Rosa que, depois de criticar a ação de recapeamento pelos cofres municipais, se absteve de votar na primeira votação.
Este perímetro urbano das BR´s 070 e 158 em questão, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, que mesmo com empresa licitada não consegue dar condições de trafegabilidade para a via. A empresa Triunfo responsável pelo perímetro urbano de Aragarças, teve o seu contrato reincidido, ficando a segunda colocada da licitação, a empresa Brasil Central responsável pelos 3,43 km da Ministro João Alberto, chegando a realizar o início da operação tapa-buracos, porém após liminar, a empresa Triunfo, voltou a atuar como vencedora da licitação e prestadora de serviço ao Dnit.
Diante do imbróglio, resta agora ao prefeito municipal de Aragarças, Delegado Ricardo Galvão, viabilizar junto a GOinfra (Lê-se Governo do Estado de Goiás), Deputados Estaduais, Federais e senadores a viabilidade do projeto de execução das obras de manutenção e recapeamento da Avenida ministro João Alberto. “Precisamos unir forças com a população em prol de dar condições de trafego a principal via de acesso da cidade, acreditamos que conseguiremos cumprir esse desafio”, enfatizou Galvão.
O Projeto de Lei de Iniciativa Popular é o direito constitucionalmente garantido que torna possível a um grupo de cidadãos apresentarem projetos de lei para serem votados e, eventualmente, aprovados pelos vereadores de Aragarças – GO.
Seja o primeiro a comentar sobre "Primeiro projeto de iniciativa popular da história de Aragarças é aprovado por unanimidade"