Assembleia Legislativa de Goiás aprova Decreto de Calamidade Pública em Aragarças proposta pela prefeitura municipal

Secom/Aragarças-GO

O prefeito de Aragarças-GO (distante 375 km da capital Goiânia) esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás conversando com deputados sobre a situação que a Avenida Ministro João Alberto atravessa há décadas e como hoje chegou a um ponto de calamidade pública. “Batemos na porta de cada gabinete e fizemos gestão para que o projeto fosse votado e Graças a Deus isso aconteceu nesta quarta-feira, 05 de abril”, falou o gestor, Delegado Ricardo Galvão.

Por unanimidade, com 21 votos “sim” registrados em painel, a medida foi aprovada pela Alego. O projeto nº 410/23, que corresponde à solicitação de decretar a calamidade pública em Aragarças. O texto ressalta que as chuvas intensas que ocorreram no município no primeiro trimestre causaram danos às vias públicas, em especial, à Avenida Ministro João Alberto. A referida rodovia corta o perímetro urbano em uma área total de 43 mil metros quadrados e, segundo o prefeito Ricardo Galvão (Republicanos), a impossibilidade de trânsito normal acarretará em colapso econômico.

Como a Avenida Ministro João Alberto está inserida em rodovia federal de jurisdição do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), é preciso que seja decretada situação de calamidade pública para que o Município possa tomar medidas de restauração da via.

Seja o primeiro a comentar sobre "Assembleia Legislativa de Goiás aprova Decreto de Calamidade Pública em Aragarças proposta pela prefeitura municipal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*