Da Assessoria
A partir do dia 1º de julho o Mestre Artesão Nico Miranda, de Jataí – GO, estará expondo suas obras na Bero Can Artesanatos Indígenas Local e Regional, em Aragarças – GO.
Agraciado pela UNESCO – Organização das Nações Unidas Para a Ciência, Educação e Cultura, com o Reconhecimento de Excelência Para Produtos Artesanais do MERCOSUL +12., o artista teve passagem por Barra do Garças e Aragarças entre os anos de 1981 e 1996, onde, além de exercer atividades públicas, como professor e jornalista, dedicava-se a aperfeiçoar suas técnicas de artesanato com cabaças, sua especialidade, e mantinha contato com vários artesãos locais.
O artista também deu aula de artesanato na Escola Estadual Irmã Diva Pimentel de Barra do Garças – MT, na década de 1980, mesma época em que a Bero Can Artesanatos passou a comercializar suas produções, como o faz até hoje, beneficiando centenas de aristas, de várias regiões.
Sobre a mostra que acontecerá em Julho, o artista revela: “Valdon Varjão, com quem tive o privilégio de interagir por vários anos, inclusive foi a convite dele que ingressei-me na Academia de Letras Cultura e Artes do Centro Oeste, apesar de ter partido, o brilho do seu idealismo continua iluminando o Vale do Araguaia todo. – E por que não todo o Brasil? Para homenagear o terráquo idealizador do Discoporto, produzi 14 ET’s com partes de cabaças cultivadas por mim, conforme todos podem acessar em meu canal do YouTube: Ateliê Picumã – Nico Miranda.
Seja o primeiro a comentar sobre "Artesão goiano expõe obras em homenagem a Varjão"