O projeto Expedição Cirúrgica atenderá mais de mil pacientes, entre cirurgias e exames.
SECOM-BG
A Prefeitura Municipal de Barra do Garças divulgou, nesta sexta-feira (30), a chegada da equipe de saúde do projeto Expedição Cirúrgica da USP, um mutirão que atenderá mais de mil pacientes no município, entre cirurgias, consultas e exames.
No final de maio, o Hospital Municipal de Barra do Garças teve sua UTI interditada como parte do protocolo padrão de desinfecção, após a descoberta de uma bactéria multirresistente em alguns pacientes. No entanto, após a implementação das medidas de segurança, a UTI foi reaberta e agora recebe um mutirão de cirurgias realizado pela Universidade de São Paulo (USP).
O mutirão é resultado de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Barra do Garças e a universidade renomada. O objetivo é oferecer atendimento médico especializado para a população local, reduzindo as filas de espera por cirurgias no município.
O Projeto Expedição Cirúrgica recebeu uma equipe de saúde altamente qualificada da USP, que realizará um total de 150 cirurgias no Hospital Municipal. Além disso, serão realizados 30 implantes de DIU’s e 1000 ultrassonografias, proporcionando um atendimento abrangente e de qualidade para a comunidade.
Os médicos do projeto chegaram a Barra do Garças e foram recepcionados pelo prefeito da cidade, Dr. Adilson. “A parceria entre a Prefeitura e a USP representa um avanço significativo na área da saúde, trazendo benefícios diretos para a população, que terá acesso a serviços médicos de excelência sem precisar se deslocar para outras cidades”, explica o prefeito.
Com a reabertura da UTI do Hospital Municipal e a chegada dos médicos da USP para a Expedição Cirúrgica, a saúde em Barra do Garças dá um passo importante rumo à recuperação e ao aprimoramento dos serviços oferecidos à população.
Seja o primeiro a comentar sobre "Com UTI reaberta, Hospital Municipal de Barra do Garças recebe mutirão de cirurgias da USP"