A 10° edição do projeto da USP encerrou no último domingo (09).
Secom-BG
Encerrou no último domingo (09) o projeto “Expedição Cirúrgica”, o maior mutirão de cirurgias, procedimentos e ultrassonografias no município no município. O projeto é realizado pelo curso de medicina da Universidade de São Paulo, e contou com parceria com a prefeitura de Barra do Garças.
Durante o período de 02 a 09 de julho, mais de setenta profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos trabalharam em conjunto com os profissionais da rede pública municipal. Durante o período, foram realizados cerca de 140 procedimentos cirúrgicos em diferentes especialidades, 31 inserções de Dispositivo Intra Uterino (DIU) e cerca de 900 ultrassonografias.
As cirurgias foram realizadas no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck e as ultrassonografias e DIU’s foram realizadas no Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES).
Para o presidente do projeto “Expedição Cirúrgica”, Vitor Pimenta, essa edição foi um sucesso e está satisfeito com os números alcançados, resultado de um trabalho de muitos profissionais. “Estamos indo embora com a sensação de trabalho concluído e felizes pela receptividade e acolhimento da população” disse.
O secretário de Saúde, Adilson Tavares, ressaltou que essa parceria inédita trouxe inúmeros benefícios ao município. “Durante esse período tivemos a oportunidade de acelerar a fila de atendimento do SUS, e além disso, a vinda deles trouxe foi mais do que trabalho de cirurgias, mas um trabalho social”, disse.
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, explicou que a equipe trouxe qualidade de vida a população e exemplo de conduta também. “Quero reforçar meu sincero agradecimento ao trabalho prestado no nosso município”, finaliza.
Foram realizados procedimentos para hérnia inguinal e umbilical, histerectomia, hemorroidectomia, laqueadura, endometriose, colo do útero, bexiga, colpoperineoplastia, colpocleise, CAP, incontinência urinária, cistocele, nódulo perineal e colecistectomia.
Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças: ‘Expedição Cirúrgica’ realiza cerca de 140 procedimentos cirúrgicos em nove dias"