Com a nova ferramenta, as denúncias podem ser realizadas de maneira remota
Secom-BG
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está com uma novidade, agora o órgão recebe denúncias on-line, podendo ser registradas de maneira anônima ou não. O serviço está localizado na aba ‘Barra Online’, no site da Prefeitura de Barra do Garças.
Lançado no final de maio deste ano, o Barra Online é uma ferramenta nova agregada com outras séries de melhorias do novo site institucional da Prefeitura de Barra do Garças, que visa melhorar o acesso dos cidadãos aos órgãos públicos. Por meio da plataforma, diversos serviços e solicitações podem ser realizadas sem sair de casa, apenas com acesso a internet.
O coordenador do Procon, Olímpio Neto, explica que os consumidores agora podem realizar suas denúncias de maneira remota. “Após realizar a solicitação, nossa equipe irá analisar e tomar as devidas providências necessárias para que o problema seja resolvido. Além disso, será gerado um protocolo e o consumidor poderá acompanhar o andamento pelo site”, finaliza.
Confira o passo a passo para realizar uma denúncia
1 – Acesse o site oficial da Prefeitura de Barra do Garças (https://www.barradogarcas.mt.gov.br);
2 – Clique no banner Barra Online;
3 – Escolha a opção PROCON;
4 – Informe se deseja fazer a denúncia de forma anônima ou identificada;
5 – Informe o nome do estabelecimento, CNPJ, endereço, telefone, fotos, arquivos e todos os dados que tiver;
6 – Faça o relato dos fatos, especificando o que puder sobre a violação do direito do consumidor;
7 – Clique em enviar a solicitação;
Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças: Procon realiza atendimentos na plataforma Barra Online"