Amigos decidem fazer ‘vaquinha’ para ajudar família de Amarílio na despesa com velório

O corpo do professor virá de avião até Goiânia e será velado a partir de sexta-feira na Barra. Ele merecia uma despedida como essa. Um artista a frente do seu tempo que sempre falou do amor, da esperança e do meio ambiente

Araguaia Notícia

O corpo do professor de esperanto, ambientalista e ator Amarílio Carvalho, de 91 anos, foi retirado na tarde de terça-feira (7/11) do Instituto Médico legal (IML) de Fortaleza no Ceará pela família e encaminhado a uma funerária para ser embalsamado e posteriormente será trasladado de avião de Fortaleza até Goiânia e deve chegar na quinta-feira 9/11 em Barra do Garças em carro funerário.

Amigos e admiradores de Amarílio decidiram fazer uma vaquinha para ajudar a família dele nas despesas com o sepultamento. Foi criado um PIX em nome do empresário Joan Tertuliano Rosa (PIX 378.401.771-15) com objetivo de arrecadar doações. As pessoas podem doar qualquer valor nesse momento para ajudar nas despesas. O serviço da funerária que virá de Goiânia até Barra do Garças é de 12 mil reais, porém a família já está arcando com a despesa do traslado de avião.

Pedimos aos amigos que ajudem nesse momento. Amarílio Carvalho, por tudo que ele fez em Barra do Garças onde sempre teve uma frase de amor, de carinho e dedicação ao meio ambiente merece receber homenagens e ser sepultado em Barra do Garças.
Ele morreu de infarto, no sábado (4/11), em um hotel de Fortaleza onde participava do Congresso Panamericano de Esperanto. Familiares do artista que moram em Brasília foram até Fortaleza para cuidar do funeral que ficou definido que será em Barra do Garças onde receberá diversas homenagens de amigos, conhecidos e admiradores.

Havia uma hipótese do corpo de Amarílio ser doado para o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Barra do Garças, todavia como ele faleceu num hotel e passou por uma necropsia não tinha como efetivar a doação do cadáver a universidade pela questão burocrática (legislação).

Amarílio será velado na Casa Mortuária de Barra do Garças e vários amigos preparam homenagens para reforçar a trajetória do artista no Mato Grosso. Ele que nos encantou durante três décadas com suas histórias e ensinamentos de esperanto, de paz, de amor e cuidado com a natureza e também de luta pelos direitos das pessoas.

O professor ficou conhecido como Papai Noel em Barra do Garças pelo personagem que ele adorava fazer no natal porque o aproximava das crianças e do povo mais humilde. Nos últimos anos, ele começou a fazer também um monologo de Tiradentes onde conta detalhes de um mártir da história brasileira.

Seja o primeiro a comentar sobre "Amigos decidem fazer ‘vaquinha’ para ajudar família de Amarílio na despesa com velório"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*