Homenagem na UFPR dirigida a médicos da turma de 1963

Os graduandos de 1963 receberam um diploma especial pelos 60 anos de Medicina.

Da Redação/Assessoria

Formandos de 1963 do curso de Medicina a Universidade Federal do Paraná, que comemoram o Jubileu de Diamante este ano, fizeram uma série de atividades comemorativas no início de dezembro, envolvendo familiares e convidados especiais. Também a UFPR promoveu uma solenidade especial alusiva, no dia 1° de dezembro, no salão nobre da sede da Praça Santos Andrade, local onde os médicos cumpriram a sua jornada de formação e que hoje acolhe o Setor de Ciências Jurídicas. Não faltou a tradicional fotografia nas escadarias do histórico prédio da UFPR, considerado símbolo oficial de Curitiba.

Do grupo de 120 que se graduaram naquele ano, muitos já faleceram e outros residem em outros estados a exemplo do renomado médico Dr. Dalton Siqueira que reside em Barra do Garças, foram convidados para o encontro histórico. Esposas e filhos de alguns dos integrantes da turma, falecidos, também marcaram presença.

Dentre outras atividades o evento contou com coquetel, jantar e almoço especial de confraternização. Médicos integrantes do grupo de formandos de 1963 ou seus familiares prestigiaram o evento histórico.

Dr. Dalton Siqueira, emaciado em rever os colegas após sessenta anos de formado. Todos os participantes também muitos felizes. A reitoria da Universidade participou e ofereceu diploma igual ao original constando os sessenta anos de exercícios de Medicina. Receberem os diplomas, todos os formando, estava com a Beca, fornecido pela Universidade. Marcaram próximas reuniões de dois em dois anos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Homenagem na UFPR dirigida a médicos da turma de 1963"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*