🚜👷🏻♂️🏡✨
Mais de 1.400 famílias barra-garcenses serão contempladas com o sonho da casa própria, após mais de dez anos de espera.
Secom-BG
Retomadas oficialmente em maio de 2023, as obras do Residencial Carvalho, em Barra do Garças, estão a todo vapor. Após mais de dez anos paralisadas, mais de 1.400 famílias barra-garcenses serão beneficiadas.
No local, mais de 80% das ruas já estão acessíveis. Além da abertura de ruas, as equipes têm trabalhado com diversas frentes de trabalho, com a realização dos serviços de drenagem, tratamento de erosões, chapisco, reboco e revisão dos telhados, coberturas e aquecedores.
As obras no local foram retomadas depois de sucessivas cobranças por parte do atual prefeito Dr. Adilson Gonçalves, junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado. “Nosso muito obrigado ao Governador Mauro Mendes e aos demais parceiros pelo apoio no destravamento das obras. A retomada desse projeto é fruto de muito trabalho conjunto para realizar esse sonho antigo”, ressaltou o prefeito.
A construção do Residencial Carvalho faz parte de um projeto social do Governo Federal, através do programa de habitação “Minha Casa, Minha Vida”, implementado em 2009 pelo Governo Lula. O objetivo do programa é auxiliar famílias de baixa renda na aquisição da casa própria.
O prefeito Dr. Adilson destacou que, além de beneficiar diversas famílias com o sonho da casa própria, as obras no Residencial Carvalho já geraram mais de 150 empregos diretos. “As equipes de trabalho têm atuado em ritmo acelerado e, com o avanço das obras, a previsão é de que mais oportunidades de trabalho sejam geradas”, acrescentou.
Com a conclusão do Residencial Carvalho, o total de 1.436 famílias de Barra do Garças serão contempladas com a tão sonhada casa própria, após mais de uma década de espera.
As equipes também já deram início à construção de mais casas no local e, em breve, a pavimentação das ruas será iniciada.
Seja o primeiro a comentar sobre "Residencial Carvalho: “A retomada desse projeto é fruto de muito trabalho conjunto”, diz prefeito Dr. Adilson"