Trajeto será de 1,5 quilômetro e os primeiros 300 participantes ganharão uma viseira e uma squeeze da cooperativa; saiba como se inscrever
Semana7/Assessoria
A Unimed Araguaia realizará no dia 2 de março a “1ª Caminhada Contra o Câncer do Instituto de Oncologia do Araguaia”, com concentração em frente à Escola Gaspar Dutra, a partir das 7h30, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). O trajeto será de 1,5 quilômetro e os primeiros 300 participantes ganharão uma viseira e uma squeeze da cooperativa.
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (15), a médica oncologista da Unimed, Anne Beatriz Sousa, afirmou que a ideia de realizar a caminhada surgiu devido a comemoração do ‘Dia Mundial de Combate ao Câncer’, no dia 4 de fevereiro, ocasião em que vários países se unem para falar sobre a prevenção da doença.
“Infelizmente, o câncer é uma doença altamente prevalente e tem tido um aumento de casos não só Brasil, mas no mundo. E precisamos falar sobre isso e orientar as pessoas sobre como se prevenir dessa doença”, disse a médica.
Ainda de acordo com ela, a caminhada foi escolhida para a ação porque remete a prática regular de atividade física, que é um dos pontos de prevenção ao câncer.
A iniciativa também tem o apoio das instituições de apoio a pacientes oncológicos como a Barra Mamma, a Apobag e o Instituto de Oncologia do Araguaia.
Segundo a médica Darcyanne de Assis, presidente da Unimed Araguaia, as inscrições podem ser realizadas na farmácia Unimed Araguaia, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados e divididos entre as duas instituições parceiras da ação.
“Estamos muito felizes, pois já temos bastante procura em relação a isso. E a intenção é colocar no calendário essa data e tentar estimular um ato de vida saudável para todos os nossos pacientes da região”, declarou.
O representante da Apobag, Everton Chaves, disse que a instituição atende de forma rotativa e consegue comportar 66 pessoas, além de uma média de 45 a 50 pessoas todos os dias. Ele também destacou a importância de ações como a da Unimed que apoiam a causa.
“A casa de apoio é de todos nós e essa causa tem que ser amada e venerada por todos nós”, declarou.
Sem comentários
Parabéns pela excelente iniciativa de clamar o povo para importância de nos amarmos ! É preciso prevenir !!