Em quatro meses, UBS’s de Barra do Garças realizam mais de 165 mil atendimentos em saúde

🏥🩺🏡💉
Os serviços realizados nas unidades de saúde incluem atendimentos médicos, de enfermagem, odontológico, visitas ACS, coletas de preventivos, e vacinações

Secom-BG

Consideradas como a porta de entrada do usuário no Sistema Único de Saúde (SUS), as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Barra do Garças registraram, de janeiro a abril deste ano, 166.601 mil atendimentos em saúde. Os serviços são ofertados gratuitamente para toda a população.

Dentre os atendimentos oferecidos tanto nas UBS’s da cidade, quanto nas UBS’s dos distritos (UBS Rural), foram realizados 34.549 atendimentos médicos; 87.595 visitas em residências pelos Agentes Comunitários de Saúde; 16.026 atendimentos de enfermagem; 7.243 atendimentos odontológicos; 19.544 vacinas aplicadas, além de 1.644 coletas de material para a realização de exames preventivos. Desse total, registra-se uma média diária de 2.057 atendimentos, sendo aproximadamente cerca de 93 atendimentos em cada unidade de saúde.

De acordo com o coordenador de Atenção Primária à Saúde, Marcos Vitor Carrijo, é na UBS que se inicia o cuidado primário com a saúde da população. “As unidades são localizadas próximas às residências o que tende a facilitar o acesso da população aos serviços, além de oferecer atendimentos eficientes e de alta qualidade”, disse.

O coordenador ainda pontuou que os serviços oferecidos nas UBS’s são essenciais para desafogar os atendimentos em outras unidades de saúde do município. “As unidades estão à disposição da população das 07h às 11h e das 13h às 17h, e ainda contamos com atendimento noturno na UBS Santo Antônio III de 18h às 23h59. Por isso, é importante que a população tenha conhecimento e utilize os serviços ofertados sempre que houver necessidade. Assim, é possível contribuir também com o fluxo dos atendimentos de outros locais, por exemplo, na UPA”, finalizou Marcos Carrijo.

Seja o primeiro a comentar sobre "Em quatro meses, UBS’s de Barra do Garças realizam mais de 165 mil atendimentos em saúde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*