Araguaia Notícia
“Estamos fazendo de tudo para alcançar o recorde nacional. Ganhamos a material de eucalipto de área autorizada, estamos com vários trabalhadores e usando até mesmo caminhões guindaste para fazer as amarrações e subir a nossa fogueira”, explica o prefeito Adelcino que ganho projeção em Mato Grosso pela sua forma simples de administrar pegando na enxada e ajudando nas obras do município.
Em 2023, a fogueira de Pontal já bateu o recorde na região Centro Oeste com 45 metros e agora o desafio é chegar aos 65 metros. “Se tornou uma atração na cidade movimentando a economia da região hotéis ficaram lotados no ano passado e cerca de 10 mil pessoas vieram para Pontal assistir a fogueira sendo acesa”, lembra Adelcino.
Neste ano, a fogueira está sendo construída numa área da prefeitura ao lado do loteamento Madras na saída de Pontal do Araguaia para Torixoréu-MT logo após o trevo do anel viário. “A festa será aqui e teremos dois shows nacionais, barracas, comidas típicas no Arraiá do Pequi de 27 a 29 de junho. A fogueira será acesa no dia 29 queremos contar com a presença de todos em nossa cidade”, finalizou Adelcino.
Seja o primeiro a comentar sobre "Pontal do Araguaia luta para construir a maior fogueira do Brasil com 65 metros"