Conselho Municipal da Criança e do Adolescente expõe resultados de implantação do selo UNICEF

2º Fórum Comunitário teve como objetivo discutir os resultados do Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, desde a implantação do selo da UNICEF

Secom-BG

O 2º Fórum Comunitário de Barra do Garças ocorreu nesta quarta-feira (26), com o objetivo de discutir os resultados da implementação do Selo UNICEF no município. A reunião divulgou e avaliou a aplicação do Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, na presença dos membros do conselho, autoridades do município, representantes do terceiro setor e comunidade local.

O fórum foi realizado pela Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ministério Público, Secretaria Municipal de Assistência Social e demais secretarias.

Ao aderir ao Selo UNICEF, em 2021, Barra do Garças assumiu o compromisso de desenvolver políticas públicas para defender e promover os direitos das crianças e dos adolescentes em todas as áreas da administração pública.

Para isso, é adotada toda uma metodologia desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O selo é destinado aos municípios do semiárido e da Amazônia Legal, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a proteção dos direitos de meninos e meninas.

Neste fórum, as ações e indicadores de três anos foram avaliadas e postas em discussão, para que o município siga melhorando a aplicação e o desenvolvimento das políticas públicas voltadas a esse segmento.

Entre as ações efetivas, podem ser listadas as que dizem respeito à permanência de crianças e adolescentes na escola, ao combate à evasão escolar, ao incentivo ao esporte, à promoção de vacinação e demais serviços de saúde, entre outras medidas para garantir segurança, qualidade de vida e um futuro digno aos pequenos.

A cerimônia ainda contou com a apresentação cultural da Estação Juventude, mostrando o desenvolvimento dos trabalhos do projeto a partir da música.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Conselho Municipal da Criança e do Adolescente expõe resultados de implantação do selo UNICEF"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*