Araguaia Notícia
A cidade de Barra do Garças-MT perdeu uma de suas pioneiras. Essa com passagem histórica pelo município. Faleceu aos 70 anos de idade, a professora Silvia Cortes, filha do ex-prefeito e do ex-deputado federal Ladislau Cristino Cortes e neta do fundador de Barra do Garças, coronel Antônio Cristino Cortes.
Silvia estava internada em Goiânia onde lutava contra um câncer de mama. A pioneira deixa uma história de amor a cidade de Barra do Garças e a história da família Cristino Cortes. Como foi já foi dito, o coronel Cristino Cortes foi um dos fundadores do povoado Barra Cuiabana que deu origem ao município de Barra do Garças. Esse povoado completou 100 anos de existência no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade.
O pai de Silvia, Ladislau Cristino foi prefeito e deputado federal e um dos responsáveis pela implantação da energia elétrica na Barra que no início era a motor e o primeiro linhão utilizado que veio de Goiás foi viabilizado por Ladislau. Um dado histórico é que Silvia tinha 1 ano de idade quando o avô dela, o fundador Cristino Cortes faleceu.
A pioneira que completou 70 anos no dia 20 de maio deixa dois filhos, 1 neto e 1 nora e os irmãos Célia Cortes, Isabel Cortes, Antônio João, Ladislau Cortes e Benicio Cortes. Silvia foi velada na Casa Mortuária de Barra do Garças e o sepultamento ocorreu às 16 horas no cemitério central no jazigo da família aonde estão enterrados o pai Ladislau, avô Antônio e a mãe Regina Barbosa Cortes.
Seja o primeiro a comentar sobre "Filha do ex-prefeito Ladislau Cortes morre aos 70 anos"