Focos de queimadas começam mais cedo na região de Barra do Garças e preocupam bombeiros

Reprodução

Municípios podem ajudar com brigadas e campanhas educativas para evitarem incêndios urbanos e florestais

Araguaia Notícia

Um levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros confirma que as queimadas começaram mais cedo na região, com 52 focos registrados na região de Barra do Garças (MT). Segundo a instituição, foram 52 registro em vegetação e cinco em terrenos baldios no mês de maio. Esse número aumentou no mês de julho com 72 focos, sendo 16 em lixo e entulhos e 56 em vegetações.

O mês de julho também começou com alerta amarelo na região, pois com dez dias deste mês, já foram 21 incêndios na região de Barra do Garças.

O Corpo de Bombeiros está reforçando seu plano de ação e espera contar com parcerias das prefeituras com brigadas nas cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro, Araguaiana, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Campinápolis, Novo São Joaquim e Nova Xavantina.

“As brigadas sendo treinadas e devidamente capacitadas, podem nos ajudar no trabalho preventivo”, destacou o comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barra do Garças, tenente-coronel André Luiz Dechamps, de Barra do Garças.

Outra preocupação em Barra do Garças é com relação ao Parque Serra Azul, principalmente, nas enconstas, ocupadas por imóveis. Em 2014, o parque enfrentou o maior incêndio de sua história que consumiu quase 40% de sua área.

Veja vídeo.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Focos de queimadas começam mais cedo na região de Barra do Garças e preocupam bombeiros"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*