Documentário conta os feitos de Wanderlei Farias quando prefeito de Barra do Garças

O curta metragem resgatou as principais obras e ações durante seus 12 anos como gestor de Barra do Garças

Semana7 

Considerado o expoente da administração frente à Prefeitura de Barra do Garças, o ex-prefeito Wanderlei Farias Santos (União Brasil) foi surpreendido na manhã de 11 de agosto, Dia dos Pais, por seus filhos com um documentário de cerca de 20 minutos que ressalta as obras estruturais e de inclusão social como prefeito por três mandatos e que o transformou na mais expressiva liderança política da cidade que tornou-se um polo comercial, de saúde e educação do Vale do Araguaia.

Arquivo

Família Farias, Barra do Garças, Wanderlei Farias

 Wanderlei Farias com sua família em comemoração pelo Dias dos Pais.

Desde seu primeiro mandato (1996-2000) Wanderlei Farias revelou sua ousadia de encontro às acertadas decisões que resultaram no desenvolvimento social e econômico de Barra do Garças e de sua atenção, até então nunca vista, a de estar presente nos canteiros de obras, de pagar as contas da Prefeitura em dia, de seu crédito junto aos prestadores de serviços e de seu zelo e de sua equipe voltados para os interesses do município.

O documentário feito pela empresa Edição Publicidade, mostra, entre outros, obras importantes executadas por suas gestões como a construção e bueiros de concreto armado em vários córregos no município, pavimentação asfáltica do recanto das Acácias ao Aterro Sanitário construído em sua gestão, canalização do Córrego do Monjolo, desde a Avenida Gabriel Ferreira à sua foz, asfalto em bairros Vila Santo Antônio, Jardim Amazônia (BNH), Cohab, Piracema, Jardim Nova Barra, Palmares e Dermat e o mais interessante de todos, o complexo turístico do Porto do Baé, um divisor de águas no turismo da cidade.

Foi também em sua gestão que foi construída a Avenida Dupla ‘Otacílio dos Santos Tontim (que liga o bairro Zeca Ribeiro ao Jardim Nova Barra) asfalto na Avenida Amazonas que interliga a Avenida Duque de Caxias a Vila Maria que teve maioria de suas ruas asfaltadas.

Não obstante a tudo isso foram demarcadas várias ruas da cidade, drenagens de galerias pluviais, canalização com bueiro na Rua Delvita Galvão, que desagua no Córrego Peixinho, próximo à Coca-Cola. Ao todo foi construída mais de 60% de rede de esgotos da cidade, o Terminal Rodoviário ‘Lídio Pereira da Silva’, o Conjunto Habitacional Ouro Fino I e II, dotados de infraestrutura, de escola, posto de saúde e área comercial, asfalto que dá acesso à UPA, ao Café Viola, Escola Agrícola, Clube Peixinho e à BR 158, além da construção da Feira Coberta, (antes uma área de erosão).

Todos esses feitos de suas gestões são sustentados no documentário por depoimento de pessoas de insuspeita credibilidade como o empresário Lázaro Sipriano de Carvalho, o jornalista Paulo Batista, professor José Nogueira, o reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia, Marcelo Soler, o arquiteto e urbanista Dionísio Carlos e seu colega de profissão, o médico Kleide Coelho Lima.

Para a realização desse documentário técnicos e redatores da Edição Publicidade fizeram pesquisas em arquivos fotográficos, registros históricos, jornais de época e revistas, além de várias entrevistas. [Confira o vídeo abaixo].

VÍDEO

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Documentário conta os feitos de Wanderlei Farias quando prefeito de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*