Ataques a servidores municipais em Aragarças intenciona propagação de fake news

Por- Ivonete Passos

Em um clima de indignação e cansaço físico emocional, servidores do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Aragarças-GO, “distante 375 km de Goiânia”, munidos de cartazes de apelo ao respeito e consideração, os funcionários desabafaram sobre os ataques que eles vem sofrendo desde o início da campanha política, por parte da equipe de trabalho e militantes do candidato Plínio Leão.

Lezi Brito é enfermeira do hospital e declarou que são pessoas que se apresentam como pacientes e já chegam alteradas tentando burlar a ordem do sistema. “ Mesmo sendo bem atendidas, fazem de tudo para criarem um conflito para forjarem filmagens na intenção de denegrir a imagem do (HMGV), com falsas propagações de campanha política. Estamos tristes com isso, não temos nada a ver com a política”, desabafou Lezi.

Estão fazendo do hospital um palco de guerra política, foi o termo usado por Taís, enfermeira do hospital, se referindo aos ataques no HMGV. Ela falou das publicações fakes, onde dizem não terem sido atendidos, e também sobre a falta de respeito aos funcionários, que deixam suas famílias por 24 horas, se dedicando exclusivamente por amor ao que fazem.

Dr Felipe, médico plantonista do Hospital Municipal Getúlio Vargas, classificou esse cenário como injusto com o cidadão aragarcense. “Não é justo transformar um hospital, um local de acolhimento de pacientes graves, onde se recebe o cidadão eleitor, que precisa cuidar da sua saúde, em um ambiente de hostilidade e discussão política. Essas pessoas que estão atacando o setor de saúde, não trazem nenhuma proposta de melhoria. Isso é muito triste de se observar, porque o embate, filmagens e discussão não ajuda em nada, só prejudica quem mais precisa, principalmente crianças e idosos. Quando eles atacam, atingem os pacientes, os funcionários, nossas famílias e toda população de Aragarças”, declarou.

Na manifestação, foram categórica em afirmar as (ABS) Atenção Básica de Saúde, tem sofrido ataques igual ao hospital. Que essas pessoas já chegam armadas de atitudes agressivas, e prontas para atacarem, e que isso tem gerado desmotivação pelo teor injusto e mentiroso do conflito político manipulado, dentro das unidades.

Outros servidores também comentaram da injustiça, em vista do relacionamento dos profissionais com os pacientes, sempre viabilizando um atendimento com excelência como padrão, e que apesar da afronta e desrespeito com os servidores da saúde do município. Porém, todos afirmaram que independente da politicagem, continuarão se dedicando e aprimorando os atendimentos para o bem estar da saúde, de todos Aragarcenses.

Seja o primeiro a comentar sobre "Ataques a servidores municipais em Aragarças intenciona propagação de fake news"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*