Chuva arrancou telhados, alagou cômodos e deixou parte da população sem energia elétrica por algumas horas
O município de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), localizado na região Araguaia, registrou ontem (24), prejuízos a moradores e empresas em decorrência da chuva. De acordo com meteorologistas, as temperaturas continuarão acima do normal, mesmo com registro de chuvas. (Veja vídeo no final da matéria)
Registros de populares após o fim da chuva mostram imóveis danificados pela tempestade. A força da ventania arrancou telhados, alagou cômodos e deixou parte da população sem energia elétrica por algumas horas durante a noite. Já na zona rural, de acordo com os relatos, a ventania resultou em quedas de árvores.
Em Porto Alegre do Norte, também localizada no Vale do Araguaia, a população ficou sem energia elétrica das 21h às 4h desta quarta-feira (25). Por outro lado, após cinco meses de estiagem, as cidades de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, registraram apenas chuva fina nesta terça-feira (24).
De acordo com a Energisa, distribuidora de energia do Estado, a formação de tempestades se torna possível devido a entrada de umidade na atmosfera, que atualmente se encontra aquecida em decorrência da alta temperatura climática. Com isso, os meteorologistas apontam que, apesar do registro de chuvas, as temperaturas devem se manter altas.
Para mais informações e em casos de acidentes mais graves, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) podem ser contatados a qualquer momento.
Com informações do Olhar Alerta e Agência da Notícia
*Com supervisão de Andrezza Dias
Seja o primeiro a comentar sobre "Tempestade danifica residências e empresas em cidade do Araguaia; vídeo"