Relações tóxicas e torturas psicológicas

A maioria das pessoas tóxicas são mestras em ilusionismo, pois costumam se camuflar, se esconder por traz de máscaras comportamentais. Como são frias, calculistas e perigosas vivem com o propósito de atrair e reter as suas vítimas para colocar em práticas os planos mais sombrios. Costumam identificar as carências das vítimas com o objetivo de acessar a vida particular delas, bem como, saber dos seus costumes e desejos. Você consegue identificar estas pessoas em sua vida neste momento?

Em alguns casos costumam chamar a vítima pelo apelido, expressões de carinho ou no diminutivo. A partir daí, passam a adotar posturas controle emocional sutis ou agressivas, o que pode ter como consequência, espaço para diversos tipos de torturas psicológicas ou físicas. Estas atitudes dão origem ao pensamento que diz: No início do relacionamento tudo são flores”, depois são dores. Faça uma pausa e reflita sobre os seus três últimos relacionamentos amorosos e observe: Quais entre eles causou mais danos em você?

Pare, respire e se esforce para enxergar a toxidade desta pessoa com total clareza, com a mesma frieza e imparcialidade de modo que não haja espaço para novas manipulações. Adote uma postura enriquecida de profunda firmeza de propósito. Se você tomou alguma decisão, não volte atrás, quanto ao seu posicionamento. Como consegue identificar pessoas manipuladoras ou tóxicas?

A maioria das pessoas tóxicas fazem chantagens emocionais, adota a posição de vítima e apela para o choro. Elas costumam elaborar histórias dramáticas para lhe impressionar e enfraquecer emocionalmente. São altamente dissimuladas, falsas, não encaram ou não costumam reconhecer e aceitar a verdade. Seus relacionamentos são tóxicos? Porque você geralmente segue para este tipo de relação?

 Elas têm condutas infantis ao demonstrar que não sabem lidar com perdas na vida, quando se refere a relacionamento, não aceita finalizações ou rejeições. Atenção: Elas podem adotar posturas vingativas através de injúrias e ofensas contra a vítima perante a redes sociais, nas amizades, entre até os familiares da vítima e no ambiente de trabalho.

 Recomenda-se buscar apoio de profissionais da justiça ou a polícia de acordo com a realidade instalada. Cuide da sua integridade física e segurança judicial. Se você já passou por torturas psicológicas geradas por pessoas tóxicas que afetou o seu físico, porque nunca buscou ajuda? Estava cômodo para você ou não sabia como sair desta realidade?

 É muito importante que você sempre compartilhe as ocorrências que a pessoa tóxica faz você passar, aprenda a se abrir e desabafar com familiares e amigos, busque aconselhamentos sérios. Você está com disposição?

Como elas são pessoas tóxicas, não dê o valor que elas não têm em suas vidas, pois se você der este valor imaginário, elas se sentirão fortes e continuarão a lhe dominar. Você não se arrepende de alguma atitude que deixou de adotar contra estes tipos de pessoas?

Pare, respire e blinde o seu coração. Se prepare mental, emocional, física e espiritualmente para garantir o afastamento pleno destas conexões infelizes. Alerte-se para não ser uma pessoa sequestrada emocionalmente pelas mediocridades destas cargas tão pesadas. Você merece respirar felicidade em outros ares!

* Uemerson Florêncio –(Brasileiro).Empreendedor. Palestrante, Pesquisador, Escritor, Correspondente Internacional e Treinador em análise da linguagem corporal, gestão da imagem, reputação e crises. Pesquisa e escreve sobre desenvolvimento de cidades. Criador do método pentágono da comunicação. Gestor de conteúdo do site da empresa Conceito Treinamentos no Brasil.

Seja o primeiro a comentar sobre "Relações tóxicas e torturas psicológicas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*