Canal que permite aos cidadãos enviar relatos à prefeitura, a Ouvidoria recebe manifestações 24 horas por dia, por meio do acesso online. Atendimento presencial funciona no horário do comércio
Secom-BG
Os cidadãos que quiserem se manifestar sobre serviços públicos da Prefeitura de Barra do Garças, seja por meio de sugestões, elogios, reclamações ou denúncias, podem procurar a Ouvidoria do município. O instrumento instituído por lei federal e regulamentado por leis estaduais e municipais recebe manifestações presencialmente e, 24 horas por dia, de forma online.
Para registrar um relato na Ouvidoria a qualquer momento, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Barra do Garças, clicar na aba “Atendimento” e escolher o botão “Ouvidoria”. O usuário será direcionado para a página Fala BR, a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, disponibilizada pelo site oficial do Governo Federal.
Nessa página, ele encontrará as opções de manifestação e, ao fazer seu login ou se cadastrar, poderá registrar o seu relato. É importante que o usuário selecione a opção “esfera municipal” e escolha Barra do Garças para direcionar o relato ao município.
O prazo para resposta a uma manifestação é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30, com justificativa.
Segundo o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a Ouvidoria não é apenas para denúncias, como muitas pessoas acreditam. O canal é uma ferramenta essencial para a melhora dos serviços da Prefeitura.
“A Ouvidoria é uma ponte entre a população e o gestor. Por meio desse canal, todo mundo é fiscalizador e avaliador dos serviços públicos e, com ele, a população pode apontar diretamente onde é que a gestão precisa agir. Cada manifestação que recebemos contribui com o aperfeiçoamento dos serviços e com a construção das soluções que a cidade precisa para continuar se desenvolvendo”, destaca.
A Ouvidoria Municipal está localizada na rua Carajás, no Centro de Barra do Garças, em frente ao prédio do Gabinete da Prefeitura Municipal. Quem preferir o atendimento presencial, pode falar com um ouvidor no local, de segunda a sexta-feira, entre às 8h e 18h. O cidadão também pode entrar em contato por meio do número (66) 3402-2077 ou pelo e-mail ouvidoriatelefonia@gmail.com.
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