Atos de fé, ante a saturação mental – Reposicione-se!

Por Uemerson Florencio

 Você vive a exaustão por algum motivo? O que faz algumas pessoas resistirem diante dos conflitos da existência e outras se entregarem aos vales mais sombrios do percurso? Porque muitos desafios se mostram grandes e as vezes, impossíveis de serem ultrapassados para algumas pessoas?

Como estão os seus dias? Como você tem se enxergado diante dos desafios que você tem vergonha de olhar perante si mesmo? Quais são os recados que você tem deixado no mural da sua vida? Você tem com quem contar ou se vê em carreira solo nesta sua caminhada?

Os dias que alguns seres humanos tem acolhido em suas vidas tem representado verdadeiros pacotes de sucessivos desafios intransponíveis, nos quais alguns estão encarcerados no caos e outros sendo conduzidos pelo próprio caos. Como você tem gerenciado tais cenários? Como estão as suas emoções ou a sua saúde emocional hoje? Em que você tem acreditado ou se sustentado? Um ato de fé… Se não puder ir ver o mar, imagine-o caminhando nas primeiras horas da manhã, se refrigerando com o apoio do Criador de todas as coisas e sentado na pedra, observe o mar tocando a cabeceira da areia. Respire fundo, você consegue, relaxe, confie!

Sabemos que no percurso você pode encontrar muitos percalços, desafios, desencontros, falta de incentivo dos teus familiares e dos supostos amigos. Mas acredite, ninguém surge à toa em sua vida. Mesmo entre os tormentos gerados pelas forças das circunstancias em todas as fases você extrairá diversas lições que contribuem para o teu amadurecimento.

Nestes momentos onde a desilusão lhe visita, num ato de fé busque respirar e elevar os teus pensamentos ao mais alto da sua astralidade, apenas os Céus podem ser por ti. Para tanto, você precisa acreditar nessa realidade, pode ter certeza, a sua mentalidade será composta com os valores humanos que você desejar. Respire com toda a sua leveza e sutileza.

Ao longo do caminho irão surgir muitas pessoas que se colocarão na qualidade de salvadores da pátria, os quais desejarão manifestar atos de heroísmos diante dos cenários de terra arrasada nos quais você possa se encontrar. O que se nota na realidade é: querem tirar proveito da condição que você se encontra e por este motivo, ficam geralmente felizes por saberem do momento que você vive, mas desconhece que cada ser humano atravessará algum dia possivelmente provações semelhantes, certamente em seus merecidos dias.

Num ato de fé, não se desespere, não se entregue ao caos. O que já vi? O ano era 2022, uma pessoa estava se esvaindo com diarreia, dor de barriga, tonturas, náuseas, tremores, sudorese e praticamente sendo consumida pelas próprias lágrimas. O também vi? Simples assim, hoje, as dores passadas dessa pessoa são verdadeiras casas vazias e isoladas no deserto perdido na linha de um tempo distante sem residente. Elas, seguem sujeitas a erosão realmente consumidas pelo próprio tempo. Dessa forma, fortaleça sua crença em si mesmo, talvez você não tenha um segundo tempo para jogar na partida atual, mesmo porque a vida é uma linha contínua e sem intervalos.

Num ato de fé em si mesmo, creia que é possível se restaurar por dentro, esta é a maior força que você pode recompor nesta vida, para quem acredita. Pode ter certeza, ainda que não consiga materializar todos os seus desejos e realizações ao nível máximo aqui na terra, certamente já estará pavimentando o caminho para começar pelo menos da melhor maneira possível, o início da próxima existência. Pelo menos, contar com esta possibilidade já é crer que “há muitas moradas na casa do Pai.”

Então, se você está diante destes desconfortos, respire, acredite que o ser que sabe de todas as coisas – Deus, lhe concederá o suporte na hora certa. Num digno ato de fé lhe digo: Não sei em qual momento você se encontra, mas acredite este é um grande treinamento mental para repelir toda e qualquer forma de saturação emocional e mental – superar estes enfrentamentos é como se acostumar com o vento que sopra nas suas manhãs acompanhado dos cantos das diversas aves.

Sei que é muito delicado dizer para você fortalecer o seu interior, mas esta é uma das formas mais poderosas para dar o seu primeiro passo rumo ao teu próprio progresso. Como um ato de fé em si mesmo, tenha muito cuidado com os pensamentos tóxicos consigo mesmo, afinal muitas pessoas não querem relações abusivas, mas são tóxicas consigo mesmas, ainda que não percebam.

Respire, não sei por qual trajeto você transita, eleve os teus pensamentos e não se conecte com a dor. Afinal, as dores do passado correspondem a uma casa antiga, na qual você não mora mais lá para ser encontrado. Num ato de fé respire e siga com Deus! Se você vive a saturação mental, restaure-se com força, afinal, quem perdeu tudo, neste pacote também perdeu os medos que te saturaram algum dia.

O quanto você deseja viver uma nova realidade, apesar do caos que desejam ver você inserido? Você é a única chave compatível com a fechadura ou abertura da tua própria existência, tenha um ato de fé em si mesmo, pelo menos acredite que pode!

Em quais valores você tem se sustentado? São muitas perguntas que o ser humano tem feito a si mesmo, no entanto, muitos não resistem. Não podemos nem devemos julgar sob nenhuma hipótese quem quer que seja. Você não sabe quando poderá se deparar com os mesmos desafios daqueles que se critica, logo, medite e busque boas e leves resoluções. Tenha um ato de fé!

Uemerson Florencio – um andarilho da existência, um filho de Deus.

Seja o primeiro a comentar sobre "Atos de fé, ante a saturação mental – Reposicione-se!"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*