A Prefeitura de Aragarças-GO (distante 375 de Goiânia) decretou nesta terça-feira (26) luto oficial de três dias pela morte do ambientalista Francisco Cândido da Silva, o Garrincha, de 62 anos, uma das pessoas mais conhecidas da região. As atividades no paço municipal e demais instituições municipais seguem normalmente.
Ele estava fazendo o serviço de poda numa na rua José Maurício Zampa perto do acesso a BR-158 sentido a Nova Xavantina, quando uma galha atingiu a fiação e derrubou um poste que infelizmente caiu em cima do Garrincha. O ex-vereador chegou a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas em virtude do ferimento gravíssimo na cabeça não resistiu.
“Considerando falecimento do ilustre amigo, cuja carreira exemplar e dedicação à comunidade e aos animais e natureza, marcaram profundamente a história regional, que influenciou centenas de pessoas e imprimiu credibilidade, fica declarado luto oficial no município de Aragarças por 3 dias a partir desta data, como expressão de profundo pesar pelo seu falecimento”, decreta, Ricardo Galvão (UB).
Em suas redes sociais o prefeito do município goiano, Ricardo Galvão disse que: “Lembro do Garrincha sempre disposto a ajudar a nossa gestão! Receber a notícia da sua passagem, nos deixa muito entristecidos. Um amante da natureza e de Aragarças como poucos, uma pessoa que fará muita falta, lamentamos profundamente a sua perda repentina. Que o Espírito Santo de Deus conforte a todos nesse momento de dor”, pontuou.
Seja o primeiro a comentar sobre "Luto: Ricardo Galvão decreta luto de três dias em Aragarças pela morte do ambientalista Garrincha"