A reconstrução da antiga escola Dom José Selva tem previsão para ser concluída em março do ano que vem
Secom-BG
Com obras em ritmo acelerado, a reconstrução da antiga escola Dom José Selva já finalizou a instalação da cobertura em toda a área construída. As alas de sala de aula, o refeitório e a quadra poliesportiva da unidade já estão cobertas. A previsão é que a nova escola, com capacidade para cerca de 300 alunos, seja entregue em março de 2025.
Mais de oito meses após a demolição da antiga estrutura, que não apresentava condições para ser recuperada, a obra da escola já conta com todas as alas levantadas, além da quadra e de parte do muro que cerca toda a unidade. A fase de cobertura está finalizada e, segundo informações da construtora responsável, agora os trabalhos começam a se concentrar na aplicação de revestimentos, pisos e instalações hidráulicas.
A nova unidade escolar está sendo construída no bairro Campinas, no local da antiga Dom José Selva. A escola pertencia ao estado e, após ser desativada, teve seu local cedido ao município.
Para a construção da escola, são investidos R$ 8.285.678,94, recurso proveniente de um convênio da prefeitura com o Governo de Mato Grosso.
A unidade vai oferecer vagas no ensino fundamental, atendendo crianças entre 6 e 14 anos. Com a construção de novas escolas e creches, além de reformas nas unidades já existentes, a prefeitura de Barra do Garças busca garantir estrutura de qualidade para a educação, com condições adequadas para que os alunos tenham um ensino de excelência.
Seja o primeiro a comentar sobre "Dom José Selva: reconstrução da escola avança com instalação de cobertura"