Sistema Famato
As inscrições para a pré-matrícula do Curso Técnico de nível médio em Agropecuária da Escola Agrícola Ranchão ainda estão abertas e seguem até o dia 10 de janeiro de 2025. São oferecidas 160 vagas para os candidatos que estão cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio e para aqueles que já concluíram.
A lista preliminar dos aprovados será publicada no portal eletrônico do processo seletivo no dia 17 de janeiro de 2025 e os aprovados iniciarão os estudos a partir do dia 3 de fevereiro.
Para ter acesso ao edital e realizar a inscrição, os candidatos deverão acessar o site http://www.senar.org.br/etec/. As vagas serão preenchidas preferencialmente por produtores, trabalhadores rurais e pessoas com vínculo ao produtor rural ou ao setor agropecuário e que tenham completado o ensino médio.
O curso tem duração de dois anos e oferece quatro pilares: produção animal, produção vegetal, agroindústria e infraestrutura rural, além de uma carga de 800 horas de estágio interno e externo. A escola é conhecida por proporcionar diversas oportunidades que preparam seus alunos para o mercado de trabalho, especialmente no setor agropecuário e áreas correlatas.
Segundo o coordenador da Escola Agrícola Ranchão, José Paulo Souza Santos, os cursos incluem tanto teoria quanto prática, com ênfase em tecnologia e sustentabilidade no campo, possibilitando, através de convênios com empresas do setor, estágios e treinamentos.
“A escola possui setores específicos tanto na área vegetal quanto animal, onde os alunos podem aplicar conhecimentos em situações reais. Isso aumenta a experiência prática, essencial para o mercado. Além disso, os estudantes têm contato com tecnologias modernas através de visitas a propriedades rurais, participações em dias de campo e feiras agropecuárias, agregando conhecimento que é altamente valorizado em empresas agrícolas e cooperativas”, explica José Paulo.
Formando profissionais para atuar no campo há 30 anos, a Ranchão oferece um currículo que vai além de um certificado de conclusão, preparando os alunos com toda a experiência prática das atividades de um técnico em Agropecuária. Ainda segundo José Paulo, essas iniciativas aumentam significativamente a empregabilidade dos alunos, tanto no setor agrícola quanto em áreas relacionadas ao meio ambiente e à gestão rural.
Sistema Famato, a Casa da Família Rural.
Seja o primeiro a comentar sobre "Inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrícola Ranchão seguem até janeiro de 2025"