‘MARACUTAIA’ – Vereador de Aragarças alvo de operação diz “estar tranquilo e acreditar na Justiça”

Reprodução

Dulcindo Figueredo dos Santos, o Duda, foi afastado do cargo na Operação Maracutaia realizada pela Polícia Civil de Goiás

Semana7/Da Redação

Uma operação da Polícia Civil de Goiás em Aragarças (GO) na manhã de hoje (6), denominada ‘Maracutaia’ para apurar desvio de recursos públicos com empresas supostamente fantasmas, resultou até agora no afastamento do vereador Dulcindo Figueiredo – Duda, (União Brasil), que se encontra na cidade de Rio Verde com um familiar em tratamento de saúde.  

A Polícia Civil, conforme disse o delegado Fábio Marques, cumpriu onze mandados de busca e apreensão, sendo um deles na casa de Duda, acompanhado por uma irmã do vereador. Assim que soube do seu afastamento, Duda concedeu uma entrevista por telefone à Rádio Aruanã de Barra do Garças (MT) e disse que não foi pego de surpresa com a operação, mas que só não imaginava que o desfecho chegasse até ele.  

Duda disse ainda que vai constituir um advogado para sua defesa, que deve retornar nas próximas horas a Aragarças para os esclarecimentos que forem necessários e disse estar tranquilo, mesmo diante do fato que abalou a cidade. O vereador afastado por determinação judicial disse ser alvo dessa operação por ter reformado, quando presidente do Legislativo local, o prédio da Câmara e trocado a mobília. “Estou tranquilo e acredito na Justiça”, afirmou.  

Com apoio da Delegacia Regional de Iporá (GO) as investigações da Polícia Civil chegaram ao vereador denunciado e também a dois servidores da Câmara Municipal, afastados por seis meses. Quanto as empresas investigadas, (cujos nomes não foram revelados), estão suspensos contratos de qualquer natureza com a Câmara Municipal.  

As investigações resultaram até aqui na suspenção do vereador, de servidores do Legislativo e R$ 157 mil bloqueados das contas das empresas investigadas. Fábio Marques assegura que há elementos indiciários de cada um desses alvos da operação e afirmou, sem citar nomes, existir envolvimento “lamentável” do vereador.

Seja o primeiro a comentar sobre "‘MARACUTAIA’ – Vereador de Aragarças alvo de operação diz “estar tranquilo e acreditar na Justiça”"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*