🚍🎒🧒🏽🚧‼️
Barra do Garças assume alunos do território de Araguaiana, mas não pode assumir a manutenção das estradas do município vizinho
Secom-BG
A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, vem a público esclarecer que o município faz o que está a seu alcance para garantir transporte escolar a todos os matriculados da rede municipal que vivem nas áreas rurais da região. As recentes queixas quanto à dificuldade no transporte de alunos moradores da região do rio Corrente se devem ao fato da não manutenção de estradas no território de Araguaiana, situação essa que não pode ser assumida pela Prefeitura de Barra do Garças.
Algumas famílias, no direito de lutar pela educação dos filhos, estão reclamando da ausência de transporte escolar na região do rio Corrente, o que tem levado alunos a faltar na aula, neste início de ano letivo.
Esses estudantes frequentam a rede pública municipal de Barra do Garças, mas residem no território de Araguaiana. A Prefeitura de Barra do Garças assumiu esses alunos para que eles possam frequentar a escola no distrito de Indianópolis, que fica mais próximo que as unidades escolares da zona urbana de Araguaiana.
Ocorre que o transporte escolar não tem conseguido chegar até esses alunos, uma vez que parte das estradas da rota utilizada, pertencentes ao município de Araguaiana, estão em péssimas condições de trafegabilidade, impedindo completamente o acesso.
As chuvas intensas nessas últimas semanas tornaram o trecho intrafegável, e cabe ao município de Araguaiana assumir a manutenção dessas estradas.
Antes mesmo de iniciar o ano letivo, a Prefeitura de Barra do Garças alertou o Poder Público de Araguaiana sobre o problema, mas não obteve uma solução por parte da gestão municipal.
O problema não é novo e se repete anualmente. Neste ano, um ônibus escolar de Barra do Garças quebrou na primeira tentativa de buscar os alunos da região. A Prefeitura de Barra do Garças tem feito o possível para permitir aos alunos que mantenham a frequência escolar e segue em contato com Araguaiana, buscando uma resolução eficiente do caso.
Seja o primeiro a comentar sobre "Falta de transporte escolar em região do rio Corrente se deve à péssimas condições de estradas em Araguaiana, afirma Prefeitura de Barra do Garças"