Adeus a Reinaldo Silva Correia, o Chocolate

Faleceu na manhã dessa quinta feira, 27/02, o Jornalista REINALDO SILVA, O CHOCOLATE.

Barra do Garças se despede de uma de suas vozes mais marcantes. Com profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento de Reinaldo Silva Correia, conhecido popularmente como “Chocolate”, um ícone da comunicação e da política local. Ele nos deixou após uma longa batalha contra problemas de saúde.

Nascido em Itanhaém, São Paulo, Reinaldo fixou residência em Barra do Garças, onde consolidou sua carreira como jornalista e apresentador. Por mais de três décadas, esteve à frente do rádio, tv e por último nas plataformas digitais.

Seu carisma e compromisso o tornaram uma das figuras mais queridas da cidade. Como apresentador do programa “Aqui Agora BG”, na TV Band de Barra do Garças, ele conquistou o respeito e a admiração do público, sempre trazendo notícias com dinamismo e autenticidade. No ano passado, passou a apresentar o jornal “Chocolate News” em seu canal do Youtube.

Chocolate também foi pioneiro na comunicação Barra-garcense durante as décadas de 80 e 90. Trabalhou como radialista nos programas de notícias matinais na antiga rádio difusora AM e também teve várias passagens pela Rádio Aruanã AM, em uma época que não existia sinal de internet e tudo era informado através das ondas de rádio. Chocolate era a voz marcante das manhãs. Pela rádio AM sua voz chegava em vários povoados e fazendas entre o sudoeste goiano até a região leste de Mato Grosso.

Chocolate, além de radialista, foi apresentador, secretário de comunicação, assessor de imprensa e nunca se furtou de um bom debate político. Polêmico e ao mesmo tempo irreverente, Chocolate foi uma personalidade de ouro em uma época onde as informações eram devidamente lapidadas e corrigidas antes de ser entregue ao telespectador.

Reinaldo Silva esteve à frente da era importante do futebol profissional de Barra do Garças, sempre acompanhando as transmissões esportivas da época de ouro do Barra Esporte Clube entre os anos 90 e 2000.

Em 2012, Chocolate levou sua voz também para a política, sendo eleito vereador pelo PMDB com 525 votos. No entanto, sua trajetória política foi marcada pela cassação de seu mandato em 2014.

Nos últimos anos, Reinaldo enfrentou diversos problemas de saúde. Em novembro de 2023, sofreu um mal-estar durante uma transmissão ao vivo, sendo diagnosticado com diabetes e infecção. Em fevereiro de 2025, seu quadro agravou-se devido a uma infecção pulmonar, levando-o à internação na UTI do Hospital Municipal Milton Morbeck.

Apesar dos desafios, Chocolate será lembrado por sua coragem, dedicação e amor por Barra do Garças. Sua história segue ecoando nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Aos amigos, familiares e colegas de profissão, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos.

Mais Araguaia       

Seja o primeiro a comentar sobre "Adeus a Reinaldo Silva Correia, o Chocolate"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*