Semana7
O setor de turismo de Barra do Garças nunca esteve tão evidente como no aflorar desta segunda gestão do prefeito Adilson Gonçalves (União Brasil). O município é dono de um potencial turístico gigantesco e praticamente inexplorado, a começar por sua natureza exuberante composta por pelos rios Araguaia e Garças, cachoeiras, trilhas, cavernas, montanhas, paisagens de tirar o folego e que por isso mesmo atraem turistas da cidade, da região, do país, assim como do exterior.
Além dessas belezas naturais que dotam o município desse potencial há outros atrativos que caíram na graça de turistas como a mística da Serra do Roncador, um discoporto no Parque Estadual da Serra Azul (que circunda parte da cidade de Barra do Garças) e praias que compõem o roteiro daqueles que chegam à cidade para veraneios que são crescentes nesses últimos anos.
Sendo o turismo uma vertente econômica não só em Barra do Garças, mas praticamente em todo o mundo, se torna necessário muito conhecimento técnico e vontade política para expansão dessa área que tende a crescer conforme os ditames da prefeitura do município.
Secom-MT

É justamente isso que o novo secretário Municipal de Turismo, Wendell Lopes, tenta por todos os meios reerguer o setor. Com pouco meses à frente da pasta ele já apresentou um cronograma inovador como a exploração do etnoturismo, incluindo as etnias bororo, xavante, assim como de outros municípios. Em data recente, em companhia do prefeito Adilson Gonçalves e empresários do setor, eles estiveram em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde conheceram a importância de um parque temático que pretendem instalar no complexo turístico do Porto do Báe, além de um teleférico.
Pelo visto o empresário Wendel Lopes, chegou chegando, será ele o nome de Adilson para 2028?
Seja o primeiro a comentar sobre "Secretário de Turismo busca alavancar setor em Barra do Garças"