Semana Municipal de Trânsito inicia nesta segunda-feira (16), em Barra do Garças

🚦🚗🚙🚸
Evento contará com simulador de sinistros de trânsito e de embriaguez, para que os participantes vivenciem, de forma controlada, os riscos e o impacto de um acidente

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças vai promover a Semana Municipal de Segurança no Trânsito, entre 16 e 21 de março, com uma série de atividades sobre o combate à violência no trânsito. Além das ações ao público estudante, a semana também incluirá um dia de atividades abertas no Barra Center Shopping.

A Semana de Trânsito vai envolver múltiplas atividades educativas de conscientização, em escolas municipais e estaduais de Barra do Garças, com o objetivo de orientar os estudantes e a comunidade escolar sobre os riscos no trânsito e a prevenção a acidentes.

O encerramento das atividades vai ocorrer no sábado (21), a partir das 16h, no Barra Center Shopping, com ações abertas ao público geral. No evento, será disponibilizado um simulador de sinistro e um simulador de embriaguez, equipamentos que possibilitam aos participantes vivenciar, de forma segura e controlada, situações de risco e os impactos de um acidente. A ideia é reforçar a importância do uso do cinto de segurança e da condução responsável.

A Semana é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, o Detran, e forças de segurança pública que atuam no município.

Seja o primeiro a comentar sobre "Semana Municipal de Trânsito inicia nesta segunda-feira (16), em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*