PROERD realiza formatura de 625 alunos em Barra do Garças

Evento ocorreu ontem (30/01),sob o Comando do Izac Osmar Prado de Souza – Ten Cel PM Comandante do 5º Comando Regional de Barra do Garças-MT, na Igreja Assembléia de Deus Madureira, às 19:00 horas, a formatura de 625 alunos dos da Rede Estadual de Barra do Garças-MT, pelo Proerd – Programa Educacional de resistência às Drogas e à Violência. Na qual estavam presentes varias autoridades com as quais trabalham em parceria neste projeto, Assessoria Pedagógica, Diretores, coordenadores e Professores engajados no empenho para a boa e satisfatória realização.
 
O curso foi aplicado pelo máster do Proerd o 3º Sgt Luiz Fernandes Pimentel, para os alunos matriculados nas 5º e 7º ano do ensino fundamental em 10 lições, com objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. A lidar com as tensões, saber a diferenciar o que risco e conseqüência, como agirem em situação que envolva o bullying, a importância de ter a sua rede de suporte, resistir às pressões diretas ou indiretas dos colegas, a definir e explicar a importância da comunicação na vida diária. 
 
No Brasil o Programa teve inicio em 1992 pelo estado do Rio de Janeiro, chegando ao estado de Mato Grosso em 2000, no município de Barra do Garças tendo iniciado em 2002 formando um total de mais 14.000 crianças das redes estaduais, municiais e particulares.
 
O Programa Educacional de resistência ás Drogas, tem como modelo o D.A.R.E – Drugs Abuse Resistance Education, estando atualmente em mais 65 países. Sendo aplicado por um policial militar voluntário, selecionado diante de sua conduta profissional, ética e moral. Devendo possuir auto-estima elevada, dinamismo e afetividade no trabalho com as crianças e no convívio em geral passa por um treinamento sendo preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos com profissionais na área de saúde, educação, psicologia, toxicologia e legislação especifica.                            
 
PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.
 
Diante do crescente poder de atração das drogas, que ilude e engana nossas crianças, jovens e adultos de forma assustadora, destruindo nossa sociedade.
 
*Polícia Militar*
*5º Comando Regional*
*Barra do Garças*
 

 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "PROERD realiza formatura de 625 alunos em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*