Baiano Filho elenca a ministro principais demandas para assegurar potencial energético do Araguaia

Foto: Assessoria
Em audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, nesta quinta-feira, o deputado estadual Baiano Filho elencou os principais fatores para garantir a estabilidade energética da região Norte Araguaia: celeridade nas realizações das ligações do programa federal de universalização da energia, Luz Para Todos já autorizadas e aprovadas pela União; expansão do programa com a ligação de mais 10 mil pontos de energia; finalização das obras do linhão, entre os municípios de Paranatinga e Canarana, além do pleno funcionamento do Comitê Gestor, responsável por todas as deliberações do programa junto ao Ministério de Minas e Energia.
 
Na oportunidade, o ministro se comprometeu a avaliar, juntamente com a sua equipe técnica, todos os pontos apresentados durante o encontro, de imediato anunciando a ligação de 8 mil novos pontos de energia na região e fazer uma visita, in loco, o mais breve possível.
 
Além do deputado estadual Baiano Filho, participaram do encontro para discutirmos as demandas energéticas da região do Araguaia membros da bancada federal, senadores Cidinho e Wellington Fagundes, além dos deputados federais Ezequiel Fonseca e Fábio Garcia,  16 prefeitos da região Araguaia, sob a mobilização do presidente da AMA – Associação dos Municípios do Araguaia, Joel Ferreira.
 
“O Norte Araguaia corre sério risco de ser prejudicado com o possível adiamentos das obras inerentes ao Luz Para Todos e com a falta de investimentos nas demais fontes energéticas. Assim como garantimos recentemente, junto ao Governo Federal, a implantação da usina termelétrica de Querência, buscamos agora ampliar essa oferta energética, assim como assegurar agora novos investimentos que estabilizem o fornecimento de energia no Araguaia”, argumentou Baiano.
 
Ainda de acordo com o parlamentar, outro ponto importante é a ampliação da oferta de energia elétrica da Usina Termelétrica de Querência e a consolidação do compensador sincro-dinâmico, já instalado em fase de teste no município de Confresa.
 
Assessoria de Imprensa – Dep. Baiano Filho

Seja o primeiro a comentar sobre "Baiano Filho elenca a ministro principais demandas para assegurar potencial energético do Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*