COOPEMA e POLÍCIA MILITAR se unem em projeto de prevenção e combate ao uso de drogas

Foto: Reprodução

Foi lançado na manhã da última quinta-feira, dia 11, um projeto, em parceria com a polícia militar, que visa ao combate e prevenção ao uso de drogas. Trata-se do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS- PROERD.
A ação faz parte do pilar da cidadania, que busca educar e orientar os alunos da COOPEMA, em relação a “dizer não” àquilo que fere e agride sua integridade física e mental.

“Enquanto escola, temos a obrigação de abraçar projetos que contribuam com o crescimento dos nossos alunos e O PROERD já é mundialmente conhecido quanto à sua eficácia”, comentou o diretor pedagógico João Xavier.
A aula inaugural foi conduzida pela cabo da Polícia Militar, Paula. As turmas que participam do projeto são as do 3º ano do ensino fundamental I e 5º e 7º ano do ensino fundamental II. Serão , no total, 10 encontros que serão celebrados com uma grande formatura, que contará com mais de 100 alunos.

Maiores informações você pode consultar a página do PROERD no endereço www.proerdbrasil.com.br

Para saber como funcionarão os encontros, os pais podem se informar na própria escola através do telefone (66) 3401-5822.
 
OBJETIVO DO PROERD: o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano “Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E”, surgido em 1983. No Brasil, o PROERD foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o Brasil. O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
 
Fonte: www.proerdbrasil.com.br

Seja o primeiro a comentar sobre "COOPEMA e POLÍCIA MILITAR se unem em projeto de prevenção e combate ao uso de drogas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*