Pagamento de IPVA com desconto de 5% pode ser feito até o dia 10 em MT

Contribuintes com veículos de placas final 4 e 5 devem pagar IPVA neste mês (Foto: Gcom-MT)

Imposto sobre veículos com placas finais 4 e 5 deve ser pago em março.
Contribuinte pode optar por parcelamento do tributo até o fim deste mês.

Os proprietários de veículos de placas finais 4 e 5 têm até o dia 10 deste mês para pagarem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5%. Após esta data, o desconto concedido é de 3% até o dia 20 deste mês, desde que o tributo seja pago à vista.

Após o dia 20 de março, o pagamento do imposto deverá ser feito em valor integral, sem direito a desconto. Após o fim do mês, o tributo é pago com acréscimo de juros e multa por atraso.

Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), quem preferir parcelar o valor do IPTU, poderá fazê-lo em até três vezes, desde que dentro do mês de vencimento e que a parcela não seja inferior a R$ 260,58.

A quitação do IPVA é um dos requisitos para licenciamento do veículo e o não pagamento pode levar até mesmo à apreensão do veículo, segundo o governo do estado.

A guia de recolhimento deve ser emitida no site da Sefaz, no menu IPVA, opção Emissão de DAR – Novo. Ao acessar o serviço, o proprietário do veículo também poderá consultar outras informações, como possíveis débitos pendentes e parcelamentos.

O boleto pode ser pago no Banco do Brasil e correspondente bancário, Banco da Amazônia, Sicredi, Bancoob, Bradesco e correspondente bancário, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi e Santander.

Do G1 MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Pagamento de IPVA com desconto de 5% pode ser feito até o dia 10 em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*