Reeducandos de Água Boa são capacitados em cultivo de hortaliças

Curso é uma parceria com o Sindicato Rural de Água Boa e Senai-MT

Um grupo de reeducandos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, foi capacitado nesta semana pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) em produção de hortaliças folhosas.

Além de aulas teóricas, a prática envolveu recuperação do solo, preparação, plantio das mudas, adubação orgânica, tratos culturais e a colheita. O curso é uma parceria da penitenciária com o Sindicato Rural de Água Boa e foi realizado na área do presídio onde já existe uma horta cultivada. O curso teve duração de cinco dias, com uma carga horária de 40 horas e foi coordenador pelo diretor adjunto da unidade, Valmir Christ. 

Participaram do curso 14 reeducandos, com a colaboração da direção e servidores da penitenciária. “Estamos buscando parcerias para proporcionar ao recuperando qualificação e condições de retornar para sociedade da melhor maneira possível, com uma perspectiva maior de vida”, observou o diretor da unidade, Bruno Henrique Marques.

Além da capacitação recebida, os reeducandos terão o benefício da remição de pena, de acordo com a Lei de Execução Penal que prevê a redução de um dia na sentença recebida para cada 12 horas de estudos comprovados.

Raquel Teixeira | Sejudh-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Reeducandos de Água Boa são capacitados em cultivo de hortaliças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*