Sobe & Desce

Escola Militar
Depois de um longo e tenebroso inverno acharam uma destinação para a antiga Escola Dom Bosco, ou pelo menos se imagina que vai haver, de verdade, a instalação de uma escola militar no local. O anúncio foi feito pelo Cel. Jorge Luiz e pelo Ten Cel. Prado. Não precisaram a data, mas deixou o prefeito Roberto Farias satisfeito.

O impoluto
O ex-deputado estadual José Riva foi condenado a 22 anos, 8 meses e 16 dias de reclusão, mais 590 dias-multa, em uma ação que investiga a suposta prática de delitos de peculato e lavagem de dinheiro, derivada da Operação Arca de Noé. Além dessa sentença ele conta com outra anterior, o que perfaz algo em torno de 43 anos, por enquanto. O interessante é que ele continua livre, leve e solto…

Temporada
Proposta que muda a distribuição do Fundo de participação dos Municípios (FPM) para prever a destinação de 2% dos recursos para os municípios de turismo por temporada está em tramitação na Câmara Federal. O texto foi apresentado pelo então deputado Fernando Jordão (PMDB-RJ), que renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Angra dos Reis (RJ). Reina expectativa…

Perigo nas…
Quando se pensa que vir a Barra passear, curtir o turismo, numa boa, vem os indígenas atrapalhar o prazer de muitos, com os seus pedágios, quase que diários.

…Rodovias Federais
Até parece que fizeram parceria com a empresa azul Linhas Aéreas. Vir a Barra com segurança, agora somente nos voos da Azul… Notícia recente dá conta de que alguns dos indígenas da etnia bororos foram presos. Vamos esperar que os xavantes, também sejam punidos…   

Uma economia…
De um leitor: “A Polícia Militar não mais comparecerá em acidente de trânsito, está é a notícia corrente. Doravante as batidas e consequentes acidentes terão que serem resolvidos pelos envolvidos. Segundo boato, querem economizar gasolina. Enquanto isso os impostos e multas aumentam assustadoramente”.  

…contraproducente?
Vamos rezar para que o mesmo não aconteça com os Bombeiros, pois quase todos os acidentes que ocorrem sempre têm feridos. Uma pergunta: Como as dúvidas serão dirimidas? No diálogo, ou na ´porrada`?

Vídeo-monitoramento
Muitas cidades do porte de Barra do Garças estão implantando as câmeras de vídeos para auxiliar a polícia e proteger os cidadãos e agora, com a polícia ficando somente por conta de prender drogados e ladrões o vídeo-monitoramento poderia muito bem ser de grande ajuda nos roubos, drogas e acidentes de trânsito. Ou não?

Seja o primeiro a comentar sobre "Sobe & Desce"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*